Home  > Notícias do Varejo  > Venda de itens de construção deve crescer até 4,5% este ano, segundo estudo

Venda de itens de construção deve crescer até 4,5% este ano, segundo estudo

Estudo mensal sobre as vendas no setor de material de construção, da Anamaco, indica que o segmento registrou crescimento de 3% no volume de vendas em novembro em relação a outubro. A pesquisa Tracking Mensal foi realizada com 530 revendedores das cinco regiões do Brasil.

Na comparação novembro de 2013 sobre novembro de 2012, o desempenho foi 4,5%. Já nos últimos 12 meses, o índice chega a 4,8%. "O mês de dezembro não deve ser um mês forte de vendas, principalmente por conta das festas de fim de ano. Quem quer reformar a casa para receber família faz isso até a primeira quinzena do mês. Depois disso é normal as vendas diminuírem nessa época de festas. Mas, ainda que tenhamos queda de vendas em dezembro, está praticamente garantido que o setor terá um crescimento de 4% a 4,5% no ano de 2013", declarou Cláudio Conz, presidente da Anamaco.

Para Conz, as expectativas para 2014 continuam positivas. "Se tudo sair como o planejado, o setor deve crescer 6% no primeiro semestre e 8% no segundo, fechando 2014 com um desempenho 7,2% superior a 2013. O comércio deve ter menos dias para trabalhar, em função dos jogos da Copa do Mundo e das eleições, mas os números indicam que estamos no caminho certo e que teremos um ano de muito trabalho pela frente", disse Conz.

Já sobre a pesquisa recente, ao contrário do que foi registrado em outubro, as lojas de grande porte apresentaram maior variação positiva nas vendas do que os pequenos estabelecimentos.

Fonte: DCI