Home  > Notícias do Varejo  > Vendas de Dia dos Pais têm menor alta em três anos, diz Serasa

Vendas de Dia dos Pais têm menor alta em três anos, diz Serasa

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o consumidor está mais cauteloso diante da perda do poder aquisitivo, da inflação e do aumento dos juros”

Na semana do Dia dos Pais, de 5 a 11 de agosto, as vendas registraram aumento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo pesquisa da Serasa Experian. Já as compras de última hora, ou seja, no final de semana da comemoração, mostraram alta um pouco maior, de 3,4%.

De acordo com a Serasa Experian, tanto o crescimento verificado na semana do Dia dos Pais quanto a do final de semana foram os menores em três anos.

 Na cidade de São Paulo, especificamente, as vendas cresceram 3% na semana da data, e 2,3% no fim de semana.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o consumidor está mais cauteloso "diante da perda do poder aquisitivo, da inflação e do aumento dos juros, fatos que o leva a priorizar o pagamento das dívidas e das renegociações assumidas".

Vendas parceladas

As vendas a prazo também registraram o pior resultado dos últimos três anos para o Dia dos Pais, com crescimento de 3,78%, apontam dados divulgados nesta quarta pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

As expansões nos anos anteriores foram de 4,75%  em 2012; de 6,86% em 2011 e de 10% em 2010. O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais, entre 3 e 10 de agosto, diz a CNDL.

 O resultado leva em conta as vendas parceladas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais, entre 3 e 10 de agosto.

Fonte: G1