Home  > Notícias do Varejo  > Vendas do Dia das Mães será 1% maior na comparação com 2013

Vendas do Dia das Mães será 1% maior na comparação com 2013

As vendas para o Dia das Mães, considerada uma das datas mais importantes ao setor, terão incremento de apenas 1%, na comparação com 2013, conforme identificou pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLE-SP).

Com a Copa do Mundo, período próximo ao Dia das Mães, muitos empresários mantém otimismo para as vendas e afirmam que não serão afetados com o Mundial, dado que pode variar de acordo com a situação econômica de cada região.

"Este ano o comércio precisa dar mais atenção especial as datas comemorativas, uma vez que essas estarão muito próximas uma das outras. Teremos Dia das Mães, Copa do Mundo e Dia dos Namorados. Se considerarmos o período como um todo, o crescimento pode ultrapassar 5%. Por conta do turismo, o período será favorável para o varejo, pois vai haver entrada de dinheiro extra na economia", destacou em nota o presidente da entidade, Maurício Stainoff.

A média do tíquete de compras entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas pesquisadas podem ficar entre R$ 160 e R$ 200, com vendas puxadas principalmente pelos setores de vestuário, calçados e tecnologia, entre outros. Os setores de alimentação, como restaurantes, também devem puxar as vendas para o período. "O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio. Embora a expectativa esteja baixa, o otimismo existe para que os consumidores aproveitem trocar de coleções e promoções", explica Stainoff.

Fonte: DCI