Home  > Notícias do Varejo  > Vendas nos supermercados devem ser maiores em 2014

Vendas nos supermercados devem ser maiores em 2014

O volume de itens vendidos nos supermercados brasileiros deve aumentar em relação ao desempenho de 2013, que registrou um avanço de 0,8% ante 2012. Segundo o gerente de atendimento da empresa Nielsen, Fábio Gomes da Silva, e o presidente do conselho consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, a estabilidade de preços e […]

O volume de itens vendidos nos supermercados brasileiros deve aumentar em relação ao desempenho de 2013, que registrou um avanço de 0,8% ante 2012. Segundo o gerente de atendimento da empresa Nielsen, Fábio Gomes da Silva, e o presidente do conselho consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, a estabilidade de preços e a recuperação do volume de vendas de algumas categorias, como cervejas e refrigerantes, contribuirão para um melhor desempenho em 2014.

"O setor de varejo vem crescendo continuamente desde 2008. Há dois, três anos, chegamos a crescer 6%, 7%. Esse número de 2013 não consideramos ruim, é bom diante de cenário adverso", explicou Silva. "Para 2014, as vendas em volume deverão ser maiores que 1%, mas ainda não dá para cravar um porcentual de crescimento", completou.

Retomada

Para Honda, o comportamento de 2013 em volume só não foi melhor por conta das quedas de vendas de cerveja e refrigerante. Segundo o Índice de Volume Abras/Nielsen, as vendas de refrigerante em 2013 recuaram 4,3% ante 2012, enquanto as de cerveja diminuíram 1,9%. "Como vejo que 2014 será de retomada de volume desses itens – o início do ano já está bem aquecido por conta de temperaturas mais altas -, o percentual geral melhora. Além disso, a expectativa de estabilidade de preços dos itens no geral será fundamental para o avanço em volume no ano", ressaltou Honda.

Fonte: Todo Dia