Home  > Notícias do Varejo  > Vitrines devem impactar e mexer com emoção do consumidor

Vitrines devem impactar e mexer com emoção do consumidor

Dica de especialista em vitrinismo é transmitir a mensagem ao cliente, remetendo-o a sentimentos ligados ao tema

Muito mais do que expor os produtos à venda às vésperas de datas comemorativas como o Dia das Mães que se aproxima, uma vitrine bem produzida deve transmitir ao cliente uma mensagem, remetendo-o a sentimentos relacionados ao tema. A dica é do vitrinista e professor do Senac de Campinas, Diego Silva Orellana.

Além das flores e corações, tão comuns nesta época, Diego recomenda usar a criatividade e transformar uma vitrine em um cenário temático. “A ideia é transmitir o recado criando uma vitrine temática como um quarto de mãe com cadeira de balanço e um manequim, por exemplo”, ensina Diego. Segundo ele, não importa se o cenário acabe chamando mais a atenção do que o produto à venda, pois o objetivo é criar impacto no consumidor. 

Na hora de expor os produtos, orienta o vitrinista, o comerciante deve ter o cuidado de equilibrar os preços, mesclando os mais baratos com os de valores médios e mais altos, sem se ater às promoções. Por fim, Diego aconselha a abusar das sobreposições principalmente se a loja for do segmento de vestuário. Ou seja, as roupas do manequim devem estar sempre acompanhadas de acessórios que valorizem os produtos e atraiam o consumidor para dentro da loja.