Home  > Notícias do Varejo  > Você já se cadastrou no Sesc? Saiba aqui como fazer!

Você já se cadastrou no Sesc? Saiba aqui como fazer!

Você sabia que todo trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, registrado em carteira, pode se credenciar no Sesc de graça?

sesccampinasVocê sabia que todo trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, registrado em carteira, pode se credenciar no Sesc gratuitamente? E que os mesmos benefícios se estendem também aos filhos até 21 anos, enteados, respectivos companheiros e pais?

No ato da matrícula, você e cada dependente ganha na hora um cartão de acesso chamado credencial plena: gratuito, individual e intransferível, válido em todo território nacional por 1 ano.

Benefícios

Com a credencial em mãos, você e sua família poderão participar – gratuitamente ou com preços diferenciados – de shows; cinema; dança; vídeos; artes plásticas; teatro adulto e infantil; atividades físicas e esportivas; restaurante com cardápio diferenciado, saudável e balanceado, valorizando os ingredientes brasileiros; lanchonete e cafeteria com lanches, bebidas quentes e frias, salgados, sobremesas, entre outros petiscos; área verde e redes para descanso em alguns pontos da unidade; biblioteca para leitura de jornais e revistas do Brasil inteiro, além de empréstimos de livros; jogos de mesa como dama e xadrez, além de jogo de botão, jogo da velha, pebolim e peteleco; Espaço de Brincar para crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas de seus responsáveis; passeios e excursões promovidos pelo setor de Turismo Social, com objetivo de unir o prazer de viajar e conhecer lugares incríveis a descoberta de uma nova forma de viver e enxergar o mundo; programa Curumim, para crianças de 7 a 12 anos, além do Papo Geral, programa para jovens e adolescentes e serviços da Clínica de Odontologia.

 

sesclazer

Como se credenciar

Para se credenciar ao Sesc e usufruir dos benefícios, é necessário trabalhar  no comércio de bens, serviços e turismo com carteira assinada, ser aposentado, ou ter trabalhado há menos de 1 ano nas áreas como supermercados, lojas automotivas, papelarias, shoppings, farmácias, entre outros.

Para isso é preciso ir até uma unidade do Sesc e apresentar a seguinte documentação: Titular: Foto 3×4*, documento de identidade, CPF e carteira profissional, todos originais; Filhos, enteados e tutelados até 21 anos: Foto 3×4*, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de tutela; Cônjuge: Foto 3×4*, certidão de casamento, ou certidão de nascimento de filho havido em comum, ou, ainda, declaração de união estável com nomes e dados do casal e mais duas testemunhas maiores de 18 anos, com as quatro assinaturas com firma reconhecida em cartório; Pais do titular: Foto 3×4*, documento de identidade e CPF. Viúvos pensionistas de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo: Foto 3×4*, documento de identidade, CPF e a carteira profissional do cônjuge falecido, extrato do INSS e certidão de óbito; Aposentados no comércio de bens, serviços e turismo: Foto 3×4*, documento de identidade, CPF e a carteira profissional com as anotações comprovando que a aposentadoria ocorreu quando trabalhava em empresa do comércio de bens, serviços e turismo, ou comprovante do Órgão da Previdência Social contendo essas informações, a carta de concessão.

Lembrando que a *FOTO 3×4 é indispensável no cartão de matrícula e pode ser trazida ou tirada no momento da matrícula por webcam gratuitamente.

SERVIÇO SESC CAMPINAS

Endereço: R. Dom José I, 270/333 – Bonfim – Campinas – SP, próximo a Rodoviária de Campinas.
Horário de Funcionamento da Central de Atendimento: terça a sexta, das 8h às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.
Site: sescsp.org.br/campinas
Telefone: 3737-1500