Home  > Notícias do Varejo  > Walmart muda de nome no Brasil e terá foco no atacarejo

Walmart muda de nome no Brasil e terá foco no atacarejo

Novo projeto terá investimento de R$ 1,2 bilhão. Grupo Big vai reformar 100 lojas até junho de 2020 e converter hipermercados em atacarejos

O Walmart Brasil passou a integrar o Grupo Big um ano depois de ter 80% de suas operações adquiridas pelo fundo de investimento Advent. A partir de agora a empresa se chama Grupo Big e receberá aporte de R$ 1,2 bilhão em 18 meses para modernização e ampliação de suas lojas.

O Grupo Big agora opera 550 unidades no Brasil e tem 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados – BIG e BIG Bompreço – , supermercados – Super Bompreço e Nacional – atacado – Maxxi Atacado -, clube de compras – Sam’s Club – e lojas de vizinhança – TodoDia.

Foco no atacarejo

O atacarejo deve ganhar força na companhia já que o grupo planeja promover a conversão de hipermercados para as bandeiras Maxxi Atacado e Sam’s Club.

“Transformar o formato hipermercado também faz parte do plano de negócios do Grupo BIG. Todo o projeto, da escolha dos novos nomes das bandeiras à definição de sortimento, está alinhado com as necessidades dos clientes locais e do varejo brasileiro”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

Os hipermercados Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG. Já no Nordeste todos os hipermercados se chamarão BIG Bompreço. A empresa já está promovendo algumas mudanças, como ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços.

A companhia afirma que o objetivo é concluir a reforma de 100 hipermercados até junho do ano que vem. A bandeira Sam’s Club ganhará dez novas lojas até agosto de 2020. Até o fim deste ano serão abertas quatro unidades.

O Big deu início no semestre passado à estratégia para aumentar sua participação no atacarejo com a mudança de posicionamento da marca Maxxi atacado. A empresa reformou 43 unidades, promoveu o crescimento de 40% do sortimento e converteu 10 lojas de hipermercado em atacarejo.

Fonte: Novarejo

Que tal se capacitar e vender mais?

[curso] Técnicas de Vendas
22 – ago 08:30 – 17:30

Curso tem como objetivo elevar o nível do profissional em estratégia, assertividade e inteligência de mercado.
Serão desenvolvidas habilidades de planejamento, prospecção, relacionamento, influência, negociação, fechamento e fidelização do cliente.

Clique aqui para saber mais e se inscrever

[curso] Venda mais pelo Instagram
12 – set 08:30 – 17:30

Você aprenderá a planejar e elaborar campanhas com segmentação focada no público do Instagram e como criar um calendário de anúncios. Veja os formatos de anúncios que podem ser usados no Instagram Ads e aprenda a otimizar sua conta de Instagram para gerar mais vendas e engajamento.

Clique aqui para saber mais e se inscrever

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br