Home  > Notícias do Varejo  > Workshop apresentou técnicas de capacitação e engajamento

Workshop apresentou técnicas de capacitação e engajamento

Na manhã da última terça-feira (16) varejistas, colaboradores do comércio e profissionais de RH participaram do 3º workshop do Gestão de RH do SindiVarejista

Na manhã da última terça-feira (16) varejistas, colaboradores do comércio e profissionais de RH participaram do 3º workshop do Gestão de RH do SindiVarejista. A facilitadora do encontro Ariana Gilberto falou sobre “Como Capacitar para o Atendimento no Comércio – O que é treinamento e sua importância”. Ela afirmou que é de extrema importância manter uma equipe capacitada para o atendimento ao cliente. “A internet abriu as fronteiras e diminuiu as distâncias deixando o consumidor muito à vontade para decidir qual é a melhor alternativa mercadológica. O consumidor não procura somente o preço e sim um atendimento diferenciado e personalizado”, afirmou.

Para ela a experiência em vendas comprovada não é mais o suficiente na busca do sucesso de uma equipe. “A experiência tem o seu valor em um processo de vendas. Porém, com as mudanças no comportamento dos clientes, antes o que era visto como desnecessário, hoje pode ser primordial para continuidade do seu negócio: que é o desenvolver equipes através de ações de treinamento”, afirmou.

Com esse conceito os participantes do encontro puderam discutir as boas práticas em técnicas de treinamento e também aproveitar dicas em como tornar a capacitação uma prática na empresa passadas pela especialista.

Clique aqui e veja a apresentação do 3º encontro

Veja aqui a programação dos próximos encontros!