Home  > Central de Informações  > Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual

Nosso Logotipo
A Identidade Visual do SindiVarejista foi projetada para que a imagem da entidade tenha força em todos os momentos de interação com os clientes, fornecedores e colaboradores.
logotumbsindivarejista

Defesa de marca
O círculo que cerca os elementos representa a união em torno dos objetivos do sindicato e seus parceiros. Há, de uma forma simbólica, a referência de Mercúrio, Deus da mitologia que abençoa o comércio. Uma das estrelas extrapola os limites do círculo que abraça o logotipo, representando ação e pró-atividade.

Slogan
O slogan “A Força Legítima do Empresário” sintetiza a missão do sindicato e define sua linha de ação. O slogan constitui-se como elemento independente, sendo permitida sua aplicação desvinculada da marca.

Evolução do logotipo
evolucao_logotipo

Manual de identidade visual
Foram estabelecidas diretrizes para uso e aplicação da marca. As cores, formas, família tipográfica e proporções seguem critérios técnicos gráficos que não devem ser alterados. Disponível aqui o manual com recomendações genéricas de uso.