Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista solicita descontos nas dívidas de empresas a Bolsonaro

Presidente do SindiVarejista solicita descontos nas dívidas de empresas a Bolsonaro

No encontro foram debatidas iniciativas do governo federal para apoiar o setor empresarial, especialmente com foco no pequeno e médio comerciantes

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, que está em Brasília para um encontro de líderes sindicais do país, foi recebida na última quarta-feira (17), junto com representantes de entidades patronais, pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

No encontro foram debatidas iniciativas do governo federal para apoiar o setor empresarial, especialmente com foco no pequeno e médio comerciantes que tem sofrido com a instabilidade da economia. Sanae e demais representantes entregaram ao presidente o ofício: Sindicatos Varejistas Patronais do Estado de São Paulo. VEJA AQUI O DOCUMENTO

O documento solicita um desconto de 50% nas dívidas trabalhistas para as empresas de porte: MEI (Microempreendedor individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de pequeno porte). 

No ofício encaminhado à presidência, as entidades afirmam que os débitos de natureza trabalhistas, fixados com correção de 1% ao mês, trazem um custo exagerado para as micro e pequenas empresas.

Na conversa também foram debatidas demais pautas importantes como redução de impostos de diversas frente e taxas que afetam diretamente o setor.

___________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook