Black Friday: comece desde já a pôr em prática a sua estratégia de vendas

by Luciana Felix | 18/09/2022 21:35

A data da Black Friday deste ano coincide com a realização da Copa do Mundo de Futebol. Isso é um fator novo para quem busca vender mais, por meio de um catálogo de produtos que, certamente, terão grande demanda. E como a busca por roupas, acessórios, bandeiras e itens decorativos relacionados ao evento esportivo começarão semanas antes, o seu negócio não pode esperar a Black Friday para vender.

Contudo, o grande diferencial está em se preparar desde já para que tudo saia conforme o planejado, desde estoques e limite de descontos até entregas e outros processos.

Antecipe-se!

Em setembro, já garanta que todas as suas entregas estejam em dia para evitar atrasos – e, consequentemente, reviews negativas de clientes –, pois isso pode impactar de forma negativa os resultados dos próximos meses.

Mesmo com a retomada econômica, alguns setores ainda estão sofrendo com abastecimento irregular, falta de produtos para recomposição dos estoques e atrasos na entrega, causados pelos lockdowns na China. Por isso, é importante contar com pelo menos três fornecedores.

Em outubro, pense na precificação e na ampliação do portfólio de itens vendidos na loja, bem como na decoração do estabelecimento, se for espaço físico. Lembre-se: caso decidir antecipar a data e aderir a uma espécie de “mês comemorativo” de vendas ao longo de novembro, o planejamento precisa estar concluído em outubro – o que é uma ótima estratégia, considerando que novembro também será o mês da Copa.

Estas são apenas algumas orientações para que tudo dê certo quando chegar a semana da Black Friday. Entretanto, há muito mais a ser feito para que os resultados da sua loja sejam ainda melhores do que o esperado.

Para conhecer cada etapa de um bom plano de vendas para a data, além de saber exatamente o que fazer mês a mês (do fim de agosto até o pós-Black Friday), acesse este material exclusivo[1] que preparamos, com orientações sobre precificação, como conceder descontos sem ter prejuízos e mais. Também disponibilizamos um conteúdo com as práticas mais reconhecidas de vendas para a ocasião. [2]

Fonte: Fecomercio

_______________________________________________________________________________________________

 

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e [3] Instagram[4]

Endnotes:
  1. acesse este material exclusivo: https://lab.fecomercio.com.br/landing/black-friday-precisa-ser-muito-bem-planejada-comece-agora/?src=pf%20
  2. práticas mais reconhecidas de vendas para a ocasião. : https://lab.fecomercio.com.br/orientacao/gestao-empresarial/black-friday-como-os-pequenos-varejistas-podem-aproveitar-a-data-para-vender-mais/?src=pf%20
  3. Facebook e : https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/
  4. Instagram: https://www.instagram.com/sindivarejista.campinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/black-friday-comece-desde-ja-a-por-em-pratica-a-sua-estrategia-de-vendas/