Sesc Campinas participa nesta quarta-feira (30/05) do Dia do Desafio

by Webmaster | 29/05/2012 14:56

Assim como acontece todos os anos, o Sesc SP vai aderir ao Dia do Desafio nesta quarta-feira, 30 de maio, com diversas atividades em todo o Estado. Em Campinas, a data será lembrada a partir das 10h com o programa Brincando de Esportes.

Até as 15h crianças e adolescentes terão a oportunidade de vivenciar diversas atividades esportivas lúdicas no mini campo. Às 19h será a vez do Festival de Ginástica Geral com apresentações de grupos de Campinas e Região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim). Mais informações pelo telefone 3737-1500.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas que acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física. O importante é não ficar parado. Desde 2000, o evento no continente americano é coordenado pelo Sesc-SP.

Origem
O Dia do Desafio foi criado no Canadá durante o rigoroso inverno de 1983. Na ocasião, o prefeito de uma cidade sugeriu que num determinado horário todos sa&iacutiacute;ssem de casa, apagassem as luzes e caminhassem durante 15 minutos para exercitar o corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos sediada na Alemanha.

Em 2010 o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do continente americano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/sesc-campinas-participa-nesta-quarta-feira-30-05-do-dia-do-desafio/