Home  > Notícias do Varejo  > Ideias pra mudar o mundo recebem incentivo

Ideias pra mudar o mundo recebem incentivo

Laboratório realiza formação de pessoas que buscam a solução de problemas da sociedade. Saiba mais e participe!

Fala rapaziada! Blz?

idieias

Se liga que o Social Good Brasil Lab 2016 (SGB Lab) está com as inscrições abertas para as pessoas que querem mudar o mundo! É isso mesmo!!! Esse laboratório dá apoio a pessoas inovadoras que acreditam na tecnologia como uma ferramenta de mudança e buscam a solução de problemas da sociedade.

O grande objetivo do programa é usar metodologias inovadoras como design thinking, start-up enxuta e business model canvas para ajudar os empreendedores a tirarem suas ideias do papel. Por isso, vale ressaltar que para se inscrever, não é necessário que seu projeto esteja em andamento.

Pessoas de todas as regiões do Brasil podem participar do Lab, desde que tenham uma proposta social e tecnológica e precisem de um ambiente para desenvolver e testar essa iniciativa. Com duração de quatro meses, o Lab divide-se em encontros presenciais em Florianópolis e discussões online em um ambiente virtual de troca de aprendizagem.

Iniciativas que proponham mudanças no sistema de saúde, que promovam educação de qualidade, consumo sustentável, paz e justiça, cidades e comunidades sustentáveis, combate a mudanças climáticas, erradicação da fome e da pobreza, ou qualquer outra ação ligada aos objetivos do desenvolvimento sustentável podem ser inscritas no laboratório.

Tá esperando o que?

O regulamento do Social Good Brasil Lab 2016 pode ser encontrado nesse link, e as inscrições podem ser realizadas aqui, até o dia 3 de abril.

 

Fonte: Porvir