Home  > Seja Sindi

Seja Sindi

O SindiVarejista é o sindicato patronal do comércio de Campinas com atuação em mais de 12 cidades da região. Além de atuar como órgão representativo do varejo desde 1944, o SindiVarejista busca o fortalecimento do setor, além de focar no desenvolvimento do empresário e de seu negócio.

Entenda:

Representação – Toda empresa do comércio varejista é representada automaticamente por  um sindicato patronal/sindicato de empregados, independentemente de sua vontade, conforme previsão do art. 513, a, da CLT, uma empresa recém constituída, ainda que sem empregados, já é representada pelo sindicato patronal.

Associação – A associação com a entidade é vital para o comércio varejista, pois além de agregar serviços que atendem as necessidades mais urgentes do seu varejo, ela estabelece, através de um relacionamento a integração varejista/sindicato, desenvolvendo uma cumplicidade fundamental para atender as fragilidades que o empresário encontra em sua atuação. O foco é a busca do crescimento da empresa/empresário e para isso promovemos para associados grupos de estudos, treinamentos, palestras entre outras ações exclusivas. Só os associados têm de forma ilimitada e gratuita os serviços e convênios voltados para o varejo. Entre eles se destacam a Assessoria Jurídica que oferece respaldo e orientações para os empresários e, também, a Convenção Coletiva de Trabalho – documento mais importante da relação empresário/colaborador. Dessa forma, nosso papel é atuar como referência de soluções, servindo como uma estrutura de apoio para o melhor desenvolvimento empresarial do comércio de Campinas e Região.

 

Quer se associar? Entre em contato com o Departamento de Relacionamento do SindiVarejista pelo telefone: (19) 3775-5560 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejista.org.br

 

São diretos dos filiados quites com as obrigações  e contribuições aclamadas em Assembleia Geral:

a. Usufruir das vantagens e utilizar dos benefícios, convênios e serviços prestados pelo SindiVarejista;
b. Apresentar  proposições sobre matérias de interesse da categoria;
c. Participar e votar em assembleias da categoria;
d. Beneficiar-se das cláusulas adesivas da Convenção Coletiva de Trabalho;
e. Sugerir medidas que contribuam para atingir os objetivos do Varejo, especialmente visando a harmonização dos interesses das diversas categorias enquadradas em sua representação.

São deveres e obrigações dos filiados:

a. Debater ideias e decidir, por meio do voto, os objetivos e metas de interesse do varejo.
b. Atualizar anualmente ou quando for solicitado, seu cadastro junto ao SindiVarejista;
c. Atender aos editais de convocação.
d.Votar e Respeitar decisões das assembleias gerais .
e. Cumprir na totalidade a Convenção Coletiva de Trabalho
f.Estar em dia com as contribuições fixadas pelas Assembleias, e prevista na CLT.

Sócio-voluntário

Caso você não tenha um comércio varejista e tenha interesse em nossos produtos, você pode ser um sócio-voluntário do SindiVarejista. Para isso, entre em contato conosco e conheça as nossas condições.

Entre em contato pelo telefone com nosso departamento de relacionamento pelo (19) 3775 5560 ou relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br


MAIS VANTAGENS DE SER ASSOCIADO

Associados ao SindiVarejista têm à disposição uma rede de serviços gratuitos ou com valores acessíveis. Conheças os serviços prestados:

1 – Convenção Coletiva de Trabalho: o empresário em dia com as Contribuições conta com a representação do SindiVarejista nas Negociações de Trabalho, onde estão as regras aplicadas no setor varejista, entre eles os reajustes salariais e trabalho em feriado sem correrem o risco de aplicação de multas, entre outros entraves trabalhistas;

2 – Auxílio nas homologações: o SindiVarejista dá segurança jurídica ao empresário nas homologações;

3 – Assessoria Jurídica individualizada: todo associado tem direito ao suporte GRATUITO do Departamento Jurídico do SindiVarejista em todas as áreas do direito; principalmente em ações trabalhistas (é necessário agendar horário);

4 – Parceria com o Sicoob/Agência 4434: Varejista associado ao SindiVarejista tem vantagens exclusivas e benefícios como facilidade no crédito e taxas reduzidas para empréstimos junto ao Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil), localizada no Cambuí. Outra vantagem é um gerente exclusivo para atender clientes do SindiVarejista (veja aqui mais informações).

5 – Capacitação (cursos, workshops e palestras): o SindiVarejista mantém uma extensa agenda com o foco no treinamento e na atualização dos empresários e profissionais que atuam no varejo (temporariamente suspenso devido a pandemia).

6 – Exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins: O SindiVarejista obteve uma importante vitória na Justiça Federal de Campinas que prevê que as empresas associadas sejam ressarcidas e compensem o valor do ICMS excluído da base do PIS/Cofins no faturamento mensal a partir de 2013. A decisão transitou em julgado e garante o benefício às empresas com total segurança jurídica. Além da restituição do valor já pago, as empresas também deixam de pagar o imposto a partir de agora, com base em decisão já dada pela Justiça Federal em janeiro de 2019. Isso significa uma economia equivalente a um mês de faturamento da empresa a cada cinco anos. Ainda mais nesse período de tantas incertezas causada pela pandemia do novo coronavírus (saiba mais aqui);

7 – Produtos e serviços: o sindicato oferece uma série de produtos e serviços gratuitos ou com descontos e valores diferenciados para associados como: Aluguel de Auditório e Salas de Treinamento, Previdência Privada, Seguro de Vida e entre outros. Consulte-nos!

8 – Representação: representa os interesses do setor varejista frente aos órgãos governamentais, legislativos, municipais (Vigilância Sanitária e Procon), poder judiciário, sociedade, entidades, agentes bancários entre outros;

9 – Atualizações: associado ao SindiVarejista é sempre informado sobre qualquer alteração em leis ou novidades do setor, como as constantes atualizações do Procon, por exemplo, e assim não corre o risco de sofrer penalidades;

10 – Resorts Internacionais: convênio entre o SindiVarejista e a Unlimited Vacation Club prevê desconto de 25% em resorts e hotéis all inclusive de cinco estrelas em lugares paradisíacos como Cancun, Caribe, entre outros (clique aqui para saber mais);

11 – Plano de Saúde: O SindiVarejista coloca à disposição de seus associados Planos de Saúde diferenciados e exclusivos. Quer saber mais sobre o Plano de saúde, clique aqui.

12 – O SindiVarejista é parceiro da Univers que garante as melhores ofertas e descontos nas farmácias Drogasil e Droga Raia para varejistas que solicitaram a adesão. Confira mais informações aqui!

13 – Atualização constante de legislações e informações do setor: para você ficar por dentro de tudo o que acontece e com isso tomar decisões corretas!

14 – O SindiVarejista é parceiro da Dell Technologies. O convênio firmado traz uma série de benefícios exclusivos para associados do SindiVarejista junto com a maior empresa de soluções de tecnologia com atuação no Brasil. Quer saber mais? Clique aqui!

15 – Parceria entre o SindiVarejista e a Roperbras Segurança dá descontos de 15% a 20% em vários serviços e exames de Segurança e Medicina no Trabalho. Saiba mais aqui!

 

Entre em contato com a gente e utilize também nossos serviços!

 

Aproveite e dê sua sugestão para outros benefícios. Entre em contato com o Departamento de Relacionamento do SindiVarejista pelo telefone: (19) 3775-5560 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejista.org.br