Home  > Notícias do Varejo  > Bora conscientizar e desatar o nó da mobilidade urbana

Bora conscientizar e desatar o nó da mobilidade urbana

          E aí rapaziada? Blz? Tá rolando em São Paulo a Virada da Mobilidade 2014 de 18 a 26 de setembro. Será a terceira edição do evento, criado em 2012 com a participação de uma galera de diversas organizações da sociedade civil. A ideia é repensarmos a maneira como vamos de […]

no

 

 

 

 

 

E aí rapaziada? Blz?

Tá rolando em São Paulo a Virada da Mobilidade 2014 de 18 a 26 de setembro. Será a terceira edição do evento, criado em 2012 com a participação de uma galera de diversas organizações da sociedade civil.

A ideia é repensarmos a maneira como vamos de um lugar a outro da cidade e criarmos alternativas que possam dar um jeito neste grande nó da mobilidade urbana.
Na programação da virada deste ano tá previsto workshops, debates, exibição de documentários, passeios ciclísticos e feira de trocas.

mobilidade2014

Confira no site toda a programação da Virada da Mobilidade 2014 e abaixo alguns destaques:

Desafio MultiModal
Data: 20/09 Horário: 8h às 11h Local: saídas acontecerão simultaneamente dos parques Cantareira, Ecológico do Tietê, Guarapiranga e Villa-Lobos – SP. A proposta é fazer com que o usuário experimente utilizar no mínimo 3 modais diferentes para chegar a um destino comum partindo das 4 diferentes zonas da cidade.

– Exibição e bate-papo do documentário “Ciclovida”
Data: 20/09 Horário: 12h às 18h Local: Rua Mourato Coelho, 1344 – Pinheiros/SP

Festival Vaga Viva
Data: 21/09 Horário: 10h às 18h Local: Rua dos Pinheiros, 764 – Pinheiros/SP

E pra quem vai estar em Campinas e região acontece de 21 a 27 de setembro a Semutran, a Semana Municipal do Trânsito organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) em parceria com diversos órgãos da Prefeitura de Campinas.  O evento promete ser muito bacana  para refletirmos sobre as questões de mobilidade urbana, com diversas atividades que envolvem crianças, jovens, adultos e idosos.

O tema deste ano é “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” e tem como objetivo conscientizar a população sobre o grave problema de acidentes envolvendo pedestres e motociclistas, principalmente.

Rapaziada, o assunto é sério!!!! Só em 2012, 33 pessoas morreram atropeladas em Campinas. E tem mais! Dados apontam que a distração com equipamentos eletrônicos móveis, como celulares, tem colaborado com este tipo de acidente. Fica esperto!!!!

Domingo, dia 21, tem Passeio ciclístico e Caminhada. A concentração para as duas atividades é às 8h, na Praça Arautos da Paz

trajeto corrida

 

Confira a programação completa no site. E participe!!!! Vlw?!

Só pra lembrar galera, dia 22 de setembro, segunda-feira, é o Dia Mundial sem Carro, bora deixar o carro em casa e buscar outras alternativas de transporte. Tá ligado?