Home  > Notícias do Varejo  > Campinas celebra 240 anos com programação cultural

Campinas celebra 240 anos com programação cultural

E aí galera! Blz?! Um salve pra Campinas que comemora no dia 14 de julho, 240 anos!Fica ligado na programação cultural organizada pra essa comemoração. Neste sábado, dia 12, tem o Arraial Afrojulino da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, da Casa de Cultura Fazenda Roseira. O evento está programado pra começar às 12h e vai até […]

E aí galera! Blz?!

Um salve pra Campinas que comemora no dia 14 de julho, 240 anos!Fica ligado na programação cultural organizada pra essa comemoração.

Neste sábado, dia 12, tem o Arraial Afrojulino da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, da Casa de Cultura Fazenda Roseira. O evento está programado pra começar às 12h e vai até às 6h de domingo. É bom se preparar!!

niver campinas1
Nos dias 19 e 20 de julho, o Largo do Rosário será palco do megaespectáculo “Perch”, que será encenado às 17h. O espetáculo multimídia vai reunir música, projeções, teatro e picadeiro circense. O evento terá a participação especial das orquestras sinfônicas de Campinas e da Unicamp.

No domingo, dia 20, será a vez do Festival Gastronômico “Chefs na Praça”. Nesta edição, o tema será “Ler, Comer e Viver”, quando os restaurantes deverão elaborar pratos com nomes de ícones da literatura e das artes de Campinas. O evento na Praça Carlos Gomes vai reunir os mais conceituados chefs de cozinha de Campinas com seus pratos custando entre RS10, R$15 e R$20.

O show do cantor Almir Satter encerra a programação no dia 20,às 17h, na Concha Acústica do Taquaral. Toda programação será gratuita.

 Museu da Imagem e do Som (MIS) tem programação especial para o aniversário

 

Foto Bruno Pereira
Foto Bruno Pereira

Rapaziada, o MIS traz o Ciclo de Cinema Campineiro como parte das comemorações aos 240 anos de Campinas. Todos os filmes são curta-metragens produzidos em Campinas e estão relacionados, de alguma forma, à história do cinema na cidade. Vale conferir !

Dia 14 de julho (segunda-feira), 19h – Clássicos do Cinema Campineiro
Filmes: “João da Matta”, “Bandeirante no cinema”, “O Pedreiro”, “O Artista” e “Dez jingles para Oswald de Andrade”

Dia 15 de julho (terça-feira), 19h – MIS – DOC 360° 2013
Filme: “Trilogia Toponímia” e “Henrison”

Dia: 16 de julho (quarta-feira), 19h – O Cinema da Cidade Expandida
Filmes: “Caminhos do Valença”, “Um passo de cada vez – o despertar da cidadania” e “Assembleia do povo – o que importa é o que a gente é “

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) Campinas. Palácio dos Azulejos – Rua: Regente Feijó, 859, Centro.

Programação sujeita a alteração

PARABÉNS CAMPINAS !!!