Home  > Notícias do Varejo  > Comunidade em foco

Comunidade em foco

Salve galera! Aqui na minha cidade tem uma ONG chamada CDI Campinas que trabalha com inclusão digital e social de crianças e jovens. Na última terça-feira, dia 26, rolou o lançamento do 2º Livro e a exposição das melhores fotografias do Projeto Comunidade em Foco II. São fotografias tiradas pela moçada que participa das EICs […]

Salve galera! Aqui na minha cidade tem uma ONG chamada CDI Campinas que trabalha com inclusão digital e social de crianças e jovens. Na última terça-feira, dia 26, rolou o lançamento do 2º Livro e a exposição das melhores fotografias do Projeto Comunidade em Foco II. São fotografias tiradas pela moçada que participa das EICs (Escolas de Informática para Cidadania).

Pô, é uma super iniciativa conciliar fotografia, inclusão digital e cidadania, ainda mais com os jovens, que com eu, adoraram aprender a mexer com tecnologias.

O projeto foi realizado ano passado com 269 jovens, que através das oficinas de fotografia puderam aprender um montão de coisas e desenvolveram outros olhares sobre o bairro e a comunidade que vivem. As fotos ficaram muito bacanas.

Quem é Campinas poderá ver a exposição nos seguintes dias e locais:

de 27 de Fevereiro a 02 de Março, na Estação Cultura

de 25 a 27 de Março no CIS Guanabara

de 07 de Maio a 08 de Junho no MIS (Museu da Imagem e do Som)

Mas para quem é de fora ou não tem condições de ir à exposição tem um livro digital com todo material no site: http://www.youblisher.com/p/526499-Livro-Comunidade-em-Foco-2012

 

Parabéns para os fotógrafos e o pessoal do CDI Campinas!