Home  > Notícias do Varejo  > Desconecta, se liga no mundo ao redor

Desconecta, se liga no mundo ao redor

Série fotográfica mostra o quanto somos ‘sugados’ pelos aparelhos celulares o tempo todo e vivemos isolados.

Fala rapaziada! Blz?

Tá ligado quando você dá uma geral ao redor e saca que o tempo todo as pessoas estão praticamente dentro do celular? E isso rola em qualquer lugar…praça, rua, museu, ônibus…

sur_fake3

Essa sacada deu origem a uma série fotográfica do francês, Antoine Geiger, intitulada de Sur-Fake (“em falso”, em tradução livre). “No começo, só queria expressar como ficamos nos nossos próprios mundos, algo que vejo todos os dias no metrô, por exemplo”, afirmou o fotógrafo de 20 anos, que fez as imagens em Paris, no ano passado.

sur_fake1

Mas ao longo do trabalho, ele percebeu que essa conexão excessiva com os aparelhos também nos desconecta do que está ao redor. “A pedido de um canal de TV russo para uma matéria, recriamos as condições dos cliques. Eles me filmaram chegando bem próximo das pessoas usando seus celulares. E elas nem perceberam a nossa presença”, conta.

sur_fake4

O efeito dado às fotos ficou demais!! A impressão é que os rostos estão entrando nos aparelhos e tornou-se uma metáfora de como somos sugados por eles. “As fotos estão sendo veiculadas em muitos sites. E as pessoas estão vendo as imagens em suas telas, e gosto disso, porque permite refletir. Você vê as imagens e pensa ‘Nossa, esse sou eu agora’. Idealmente você então desliga o aparelho e passa a olhar ao redor, observa.

sur_fake2

Então, desconecta! Se liga no mundo ao seu redor!

Bate um papo com a rapaziada na quadra do bairro, uma pelada no campinho improvisado ou uma boa e velha conversa usando a boca e olhando nos olhos! hahaha…Vlw?!

Confira mais fotos e informações sobre o trabalho de Antoine Geiger.

 

Fonte: Revista Vida Simples