Home  > Notícias do Varejo  > ‘#diadedoar’ tá na rede

‘#diadedoar’ tá na rede

Fala rapaziada! Tá ligado que amanhã é o #diadedoar, um dia pra colocar a mão na massa e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. O lance é usar a criatividade e a energia de toda a galera pra trabalharmos juntos para o bem. O #diadedoar é organizado pelo Movimento […]

Fala rapaziada!

Tá ligado que amanhã é o #diadedoar, um dia pra colocar a mão na massa e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. O lance é usar a criatividade e a energia de toda a galera pra trabalharmos juntos para o bem.

O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e que se encontram em um grupo do facebook, onde qualquer um pode se juntar.

Não precisa ser um líder mundial ou um milionário para doar. O #diadedoar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias.

Quer entender melhor como pode doar?

Financiamento coletivo (crowdfunding): há vários sites brasileiros de financiamento coletivo, que recebem doações para organizações e projetos. São os chamados sites crowdfunding. Dá uma olhada no post sobre crowdfunding.

Plataformas de doação: alguns sites, nacionais e internacionais, funcionam como plataforma de doação para organizações da sociedade civil. Ao invés de um projeto específico que precisa ser financiado, como no crowdfunding, nesse caso o site oferece a possibilidade de você doar diretamente para as organizações;

Voluntariado: muitos Centros de Voluntariados, por todo o país, disponibilizam em seus sites vagas e possibilidades de trabalho voluntário. Há também algumas outras possibilidades, como plataformas específicas para aproximar voluntários e organizações, e que funcionam no mesmo estilo dos sites de busca de emprego.

Confira esses sites e plataformas no #diadedoar  e participe!

diadedoar

Vlw?!