Home  > Notícias do Varejo  > Espetáculos da Natureza

Espetáculos da Natureza

E aí? Blz? Galera, a natureza nos proporciona todos os dias muitos espetáculos, mas tem que tá ligado! Eu não curto acordar muito cedo não, mas confesso que hoje valeu a pena! Quem madrugou, assim como eu, pode contemplar uma lua cheia que brilhava no céu! Fala sério?! Eram 6 horas da matina e lá […]

E aí? Blz?

lua cheia
A lua da minha janela

Galera, a natureza nos proporciona todos os dias muitos espetáculos, mas tem que tá ligado! Eu não curto acordar muito cedo não, mas confesso que hoje valeu a pena! Quem madrugou, assim como eu, pode contemplar uma lua cheia que brilhava no céu! Fala sério?! Eram 6 horas da matina e lá estava ela! Tudo bem que não era a “lua de sangue” que na madrugada de terça (15) após o eclipse total ficou com a cor avermelhada, mas valeu demais!

"Lua de sangue"
“Lua de sangue”

Você perdeu o eclipse total? Mas ainda pode assistir. A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) disponibilizou um vídeo que mostra todos os detalhes do eclipse, você pode assistir no site do ciclovivo. São mais de três horas de imagens fantásticas, que mostram a lua cheia sendo totalmente coberta e depois tomando a cor avermelhada. Segundo informações da Nasa, a tonalidade diferenciada aconteceu em consequência da redução no brilho da lua e maior incidência do brilho do pôr-do-sol, que escoa pela atmosfera terrestre.

E tem mais show este ano! Os cientistas preveem outro eclipse lunar para o dia oito de outubro, que poderá ser visto nas Américas, Austrália e Ásia. Fica esperto!