Blog do Julio

#euacreditoempapainoel

26 . nov . 2015 Imprimir esse Artigo

Fala rapaziada! Blz?!

Final de ano é importante redobrar a atenção no orçamento familiar, hein? As listas de compras e presentes de natal não podem estourar seu orçamento. Tá ligado?

Ainda tem alguma dúvida em como fazer seu orçamento? Confere as dicas abaixo:

Como fazer o Orçamento Familiar

Como fazer o Orçamento Familiar

E pra ajudar no final de ano sem gastança desnecessária, vou organizar alguns posts com dicas bem simples e práticas, se liga!

Que tal começarmos com uma ideia solidária e alto astral? Bora lá, trocar as compras de lembrancinhas pra vizinhança e galera do trabalho, pela adoção de uma cartinha de Natal! Isso pode até se espalhar entre a rapaziada que trampa contigo!

Sabe aquelas famosas cartas pro Papai Noel que ficam nas agências dos Correios? Sim, elas existem! #euacreditoempapainoel e mais uma galera muito grande!!! hahahaha….

O lance é ir até uma agência, mas fica esperto, porque nem todas as agências são pontos de adoção de cartas, e escolher a cartinha de uma criança, de acordo com as suas possibilidades financeiras.

Pra rapaziada de Campinas, seguem as agências que são pontos de adoção:

Agências de Campinas para retirada das cartinhas de Natal

Agências de Campinas para retirada das cartinhas de Natal

Confira aqui a lista completa das outras cidades.

Entenda essa Campanha

O objetivo é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel enviando a carta-resposta e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Mas atenção rapaziada! Essa é só uma ideia de como você pode fazer o Natal de alguém mais feliz. Tenho certeza de que você vai ter encontrar outras maneiras de espalhar amor, solidariedade, atenção, cuidado e muita gratidão, por vários lugares e pessoas desse Brasil a fora! Vai lá….experimenta!

Site da Campanha de Natal

Site da Campanha de Natal

#euacreditoempapainoel porque ele é real, sou eu, é você, é cada um de nós fazendo a nossa parte!

Vlw!

Fonte:Site da campanha

TAG
adote uma cartinha de natal campanha de Natal dos Correios Cartas de Natal eu acredito em papai noel solidariedade
CATEGORIAS
Blog do Julio Consumo Sustentável Dicas Projeto Conexão Social