Home  > Notícias do Varejo  > Halloween que nada, hoje é dia do Saci!

Halloween que nada, hoje é dia do Saci!

Rapaziada, tá afim de diversão? Então saca só a desse cara! Apronta e zoa com todo mundo, tira maior onda com um gorro vermelho e um cachimbo na boca. Salve 31 de outubro, o dia do Saci Pererê. Bora valorizar a cultura e o folclore brasileiros. Nos países de língua inglesa, hoje é dia do […]

Rapaziada, tá afim de diversão?

Então saca só a desse cara! Apronta e zoa com todo mundo, tira maior onda com um gorro vermelho e um cachimbo na boca.

Salve 31 de outubro, o dia do Saci Pererê. Bora valorizar a cultura e o folclore brasileiros.

saci_Brasil

Nos países de língua inglesa, hoje é dia do Halloween, evento tradicional celta de origem atribuída ao festival de Samhain, que significa fim do verão, mas aqui, em Terra Tupiniquim quem apita o cachimbo é o nosso Saci. Falô?

E onde está o Saci?

saci1

O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, em São Paulo, neste final de semana vai oferecer uma programação especial nos dias 01 e 02 de novembro em homenagem a essa figura folclórica. Entre as atividades que serão realizadas vai acontecer a exposição O Colecionador de Sacis, que reúne sacis engarrafados encontrados e catalogados pelo professor Sá Sylva, contemporâneos de Monteiro Lobato, com espécies registradas desde o século XVII.

Os visitantes poderão consultar a pesquisa do colecionador de sacis, observar as garrafas e, quem sabe, até enxergar alguns sacis. Fala sério? Vai perder essa oportunidade?

Confira aqui a programação completa e divirta-se!

Vlw?!