Home  > Notícias do Varejo  > Limpando a caixa d’água

Limpando a caixa d’água

Salve galera! No domingo passado meu pai deu um super toque no Jonas, nosso vizinho, que é meio desligadão. Acredita que o cara não limpava a caixa d´água já fazia muito tempo? Daí resolveu de supetão colocar a mão na massa. Ele ia desperdiçar muito água se não fosse meu pai. O certo é planejar […]

Salve galera! No domingo passado meu pai deu um super toque no Jonas, nosso vizinho, que é meio desligadão. Acredita que o cara não limpava a caixa d´água já fazia muito tempo? Daí resolveu de supetão colocar a mão na massa. Ele ia desperdiçar muito água se não fosse meu pai.

O certo é planejar essa limpeza antes. Olha como é simples: é só fechar o registro um dia antes de limpar, para usar o máximo da água que já estava lá dentro da caixa d´água. Mas não esqueçam de deixar um pouquinho de água, vão precisar pra lavar a própria caixa. Confiram aqui o passo-a-passo no material que a SANASA, companhia de abastecimento de água de Campinas, organizou.

Recomenda-se limpar a caixa d’água de seis em seis meses. Isto ajuda a garantir a qualidade da sua água e a saúde da família.
Fica a dica, hein?
Até mais pessoal!