Home  > Notícias do Varejo  > Orçamento Estourado: já usamos os recursos naturais do ano todo

Orçamento Estourado: já usamos os recursos naturais do ano todo

E aí rapaziada? Esta semana entramos no cheque especial do planeta, estouramos o nosso orçamento de recursos naturais de 2014. Segundo a organização internacional Global Footprint Network (GFN), a partir de agora, tudo o que for consumido até o fim do ano não será reposto pela natureza. Medido há 14 anos, o Dia da Sobrecarga […]

pegada

E aí rapaziada?

Medido há 14 anos, o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day, em inglês) alerta quando a pegada ecológica da humanidade excede a capacidade do planeta de repor recursos naturais e absorver resíduos, incluindo o dióxido de carbono (CO2).

Segundo a GFN, precisaríamos de um planeta Terra e meio para fechar a conta com saldo positivo. Isso porque também entram no cálculo o desmatamento, a escassez de água, erosão do solo, perda de biodiversidade e o aumento das emissões de CO2 na atmosfera.

O tamanho da sua pegada

Quer saber qual o impacto do seu estilo de vida no meio ambiente?

Use a calculadora de Pegada Ecológica, desenvolvida pela GFN, e veja algumas dicas de como reduzir o tamanho da sua pegada.

Vlw?!