Home  > Notícias do Varejo  > Para onde vai o celular que não usamos mais?

Para onde vai o celular que não usamos mais?

Oi pessoal, beleza? Já parou para pensar o tanto de celular que está circulando por aí? Na minha escola tem gente que tem mais de um. E tem aqueles que trocam de modelo rapidinho. É só sair alguma novidade para o atual já não servir mais. Fala sério, para que esse exagero? O pior de […]

Oi pessoal, beleza? Já parou para pensar o tanto de celular que está circulando por aí? Na minha escola tem gente que tem mais de um. E tem aqueles que trocam de modelo rapidinho. É só sair alguma novidade para o atual já não servir mais. Fala sério, para que esse exagero?

O pior de tudo é que esses celulares descartados, na sua maioria, são jogados no lixo comum. Depois, eles são depositados em aterros ou lixões, o que provoca grande impacto no meio ambiente porque liberam metais altamente poluentes que contaminam o solo e podem atingir as reservas de água, os chamados lençóis freáticos.

Na hora de comprar um celular verifique se a empresa possui um sistema de recolhimento. O certo é que ela tenha na loja um ponto de coleta. O fabricante é responsável pelo destino final do produto e deve divulgar isso para seus consumidores. Vamos ficar espertos com isso moçada!