Home  > Notícias do Varejo  > Semana Mundial do Meio Ambiente: bora colocar a mão na massa

Semana Mundial do Meio Ambiente: bora colocar a mão na massa

Fala galera! Blz? Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. E aí? Já parou pra pensar no que você pode fazer pra diminuir os seus impactos ambientais, sociais e até econômicos de uma vez por todas? Quer um exemplo simples? Quando você joga um alimento no lixo, não é só […]

Fala galera! Blz?

Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

E aí? Já parou pra pensar no que você pode fazer pra diminuir os seus impactos ambientais, sociais e até econômicos de uma vez por todas?

Quer um exemplo simples? Quando você joga um alimento no lixo, não é só o seu dinheiro que está indo pro ralo, tem a água e a energia utilizadas em todo o processo de produção deste alimento, a emissão de CO2, as pessoas que foram pagas por este trabalho, enfim, tem toda uma cadeia produtiva por trás deste alimento! Sacô? Cada ação por menor que possa parecer é sempre muito importante, porque cada um de nós faz parte deste processo!

Galera, nessa semana é preciso refletir sobre as possibilidades de ações concretas que temos no nosso dia a dia pra colaborar na construção de um rua mais sustentável, para podermos ampliar pro nosso bairro e chegarmos a uma cidade mais sustentável, mais justa e melhor pra todos!

Então se liga, terão várias atividades acontecendo em todas as cidades brasileiras, vale muito se informar e principalmente, participar!

Pra rapaziada de Campinas vai rolar uma atividade maneríssima no SESC.

Saca só: Casa Mais Sustentável – dia 6 de junho das 12h30 às 16h30. Com os educadores da Iandé – Educação e Sustentabilidade, de Piracicaba.   Uma casa diferente, onde você poderá refletir e descobrir opções e atitudes mais sustentáveis em relação aos temas da água, energia, resíduos e alimentação. Vai rolar na área de Convivência.

Quer conhecer toda a programação do SESC Campinas de junho? Baixe aqui. Vlw?!