Home  > Notícias do Varejo  > Tá tudo rosa

Tá tudo rosa

Nesse mês de outubro tá tudo rosa! E essa é uma conversa pra todo mundo, tá ligado?!

Fala rapaziada! Blz?!

rosa

 

Nesse mês de outubro tá tudo rosa! E essa é uma conversa pra todo mundo, tá ligado?!

Então, se liga no movimento que tem deixado fachadas de prédios, uniformes de funcionários, logomarcas de instituições, tudo cor de rosa!

É o movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e busca conscientizar a população sobre a importância de fazer exames de prevenção e ficar atento aos sintomas da doença.

Outubro Rosa no Brasil

rosa2

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi em 2 de outubro de 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), em São Paulo-SP.

De lá pra cá, vários monumentos e prédios por todo o Brasil já foram iluminados de rosa durante o mês de outubro.

Outubro Rosa em Campinas

O Caism (Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher) da Unicamp é o maior centro para o tratamento do câncer de mama da nossa região. Ao longo de todo este mês, serão promovidos diversos eventos de conscientização sobre o câncer de mama.

Confira a programação:

rosa3
Sobre o câncer de mama

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Estimativa de novos casos: 57.120 (2015 – INCA)

Número de mortes: 14.388, sendo 181 homens e 14.207 mulheres (2013 – SIM)

Então, fica esperto e fale sobre isso com as mulheres da sua família, com a vizinhança, com a moçada da escola, o lance é ajudar a multiplicar essas informações, tá ligado?!

Fonte: caism.unicamp.br