Home  > Notícias do Varejo  > Viva o Dia Mundial do Meio Ambiente

Viva o Dia Mundial do Meio Ambiente

Pessoal, hoje é um dia super importante! No mundo todos estão se mobilizando para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A cada dia mais pessoas estão se conscientizando e adotando práticas mais sustentáveis nas suas casas, escola e na comunidade. Não podemos ficar parados, todos temos condições de colaborar! Este ano o Programa das […]

Pessoal, hoje é um dia super importante! No mundo todos estão se mobilizando para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A cada dia mais pessoas estão se conscientizando e adotando práticas mais sustentáveis nas suas casas, escola e na comunidade. Não podemos ficar parados, todos temos condições de colaborar!

Este ano o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) escolheu o Brasil como sede mundial das comemorações do Dia do Meio Ambiente. Estamos bem heim! O tema deste ano é “Economia Verde – Ela te inclui?”. Bom, economia verde não é vender grama rsrs… Para quem não sabe, é aquela que está comprometida em diminuir os impactos sociais e ambientais na produção e comercialização dos produtos e serviços. Um bom exemplo é  a produção de alimentos orgânicos, aquela que não usa agrotóxico. Então, se você vai ao supermercado e compra produtos orgânicos, você está ajudando a Economia Verde.

Vamos ficar atentos então para os produtos que compramos. Na hora da compra é bom conferir se eles têm selos ecológicos. Se todos nós começarmos a priorizar esse tipo de produto as empresas investirão cada vez mais na Economia Verde.

Viva o Dia Mundial do Meio Ambiente!!!