Palavra da Presidente

Nosso Varejo: uma década

Neste ano, o Nosso Varejo completa 10 anos. E, para comemorar uma década de publicações, lançamos nesta edição a reformulação do projeto gráfico deste que é um dos mais importantes canais de comunicação com nossos associados. O Nosso Varejo está mais moderno e contemporâneo, com o objetivo de se alinhar às tendências da comunicação e das relações cada vez mais conectadas. O layout – tipografia, cores e componentes visuais – foi pensado para propor uma leitura mais ágil, dinâmica e compreensível, fundamentais da era digital. As páginas trazem um formato mais clean e com mais  elementos gráficos para facilitar o entendimento. Também trazemos neste novo projeto, novidades no conteúdo. Logo de início, ressaltamos um espaço para destacar os benefícios oferecidos aos associados ao SindiVarejista, onde o leitor poderá se informar sobre os inúmeros produtos disponibilizados aos empresários do comércio. Nossa intenção é apresentar, com maior clareza e objetividade, as vantagens em ser um associado ao SindiVarejista e as excelentes oportunidades oferecidas.Ainda sobre o conteúdo, outra novidade é a publicação de artigos assinados por parceiros e especialistas, que terão espaço fixo nas edições. Serão ricos textos de opinião, uma coluna pensada para agregar diferentes pontos de vista, conceitos e entendimentos, ampliando assim o senso crítico e a diversidade de ideias. Na última página do jornal, mais uma novidade: o antigo espaço “Causo” passa a se chamar agora “Eu, varejista”. Nesta nova versão da coluna, vamos contar histórias de comerciantes das cidades de nossa região, desde curiosidades, iniciativas de sucesso, ideias inovadoras e experiências que merecem ser compartilhadas. Afinal, sabemos que o dia a dia no comércio, muitas vezes, pode ser um grande desafio com boas histórias a serem contadas. Nossas matérias e reportagens especiais continuarão, com foco sempre em pautas de interesse do setor, tendências do varejo e conteúdo relevante que possa contribuir com o negócio dos nossos associados. Estamos muito orgulhosos de apresentar esta nova proposta do Nosso Varejo, pensada e planejada para você, varejista. Chegamos à edição 41 e desejamos que seja a primeira de mais uma década que virá pela frente sempre tendo o associado como o nosso maior parceiro.

Causo publicado na edição número 41 do Nosso Varejo.

Clique aqui e leia na íntegra a edição. (pdf)