3 dicas práticas para líderes gerirem equipes com diferentes gerações

24 . jul . 2019 Print This Article

As divergências e dificuldades nas equipes causadas por diferenças entre gerações é bastante comum nas empresas. Mas há estratégias para que seja possível extrair o melhor de cada integrante desta equipe. A especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto, separou algumas dicas bem interessantes para ajudar os gestores nesta situação.

Além disso, na próxima semana, dia 31/07, o SindiVarejista realizará a palestra gratuita “Estratégias para gerir diferentes gerações na equipe”. O encontro ocorre das 8h45 às 11h30 e é aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas aqui e as vagas são limitadas.

3 dicas práticas para auxiliar o líder em gerir equipes formadas por múltiplas gerações: 

1 – Potencialize as habilidades de cada um

Potencialize as habilidades de cada um, pois ao perceberem que, independentemente da idade, todos possuem habilidades que podem ser utilizadas, os colaboradores tendem a valorizar mais o trabalho, uns dos outros e, assim, elevar o grau de respeito que mantêm qualquer relação saudável

2 – Favoreça atividades que sejam realizadas em equipe

Ao solicitar que a equipe realize tarefas que exijam a colaboração entre os funcionários, o gestor estará valorizando as especificidades de cada um. Todos os colaboradores farão a sua parte para o desenvolvimento de uma determinada atividade fazendo com que os diferentes tipos de pensamentos e as distintas formas atuação sejam igualmente validados e úteis para o desempenho da equipe

3 – Estimule a troca de conhecimento

Os diferentes tipos de conhecimentos são, geralmente, complementares uns aos outros, podendo ser úteis na realização de tarefas individuais e trabalhos em conjunto. Por exemplo, um colaborador da Geração Y pode trocar conhecimentos tecnológicos por dicas e técnicas com um Baby Boomer.

Clique aqui para saber mais sobre a palestra

 

Sobre a especialista

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 20 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 


MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 31/07/2019 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Gratuito

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER
TAG
equipe Gestão palestra recursos humanos
CATEGORIAS
Conexão Empresarial