4 estratégias para desenvolver equipes eficientes

28 . fev . 2018 Imprimir esse Artigo

O 1º Gestão de RH no Varejo 2018, projeto desenvolvido pelo Conexão Empresarial SindiVarejista, será realizado no próximo dia 13/03, das 8h45 às 11h30. Nele, será apresentado aos participantes ferramentas e estratégias para desenvolvimento de equipes eficientes.

Participantes durante encontro em 2017. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

Com o tema “Ferramentas para desenvolver equipes eficientes” , o workshop trará aos integrantes a oportunidade de ampliar o olhar sobre os trabalhos realizados em grupo na empresa e como discutir eventuais conflitos e dificuldades.

O workshop é gratuito para associados ao SindiVarejista e aberto para gestores, profissionais de Recursos Humanos, empresários que atuam no varejo e demais interessados.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

 

 

Conheça 4 estratégias para desenvolvimento de equipes  e que serão discutidas e apresentadas no workshop Gestão de RH:

 

  • Realizar atividades que promovam o autoconhecimento

Ter autoconhecimento, saber o que é capaz de fazer, seus limites e possibilidades é um excelente caminho para a obtenção da confiança em si. A partir do momento que eu me conheço, também compreendo melhor o outro. Com expectativas corretas, diminui-se a frustração ao exigir apenas o que é possível e real de cada um oferecer.

  • Comunicar-se de forma honesta e transparente

A comunicação honesta e transparente proporciona ao ambiente de trabalho relações onde são priorizadas a resolução de problemas de forma direta, rápida e sem a necessidade de esconder sentimentos, evitando assim problemas futuros.

  • Realizar o Job Rotation – Rodízio de Cargos

O rodízio de cargos é uma ferramenta que permite mostrar aos membros da equipe as limitações e as qualidades da outra pessoa que ocupa um cargo específico. Esse processo consiste na realização de uma rotatividade do funcionário em vários setores e funções, com o objetivo de se tornar multifuncional. Além disso, permite uma percepção macro da empresa, fazendo com que a pessoa perceba as dificuldades que cada função possui e sinta-se mais sensibilizado e solícito quando não estiver ocupando-a.

  • Utilizar o Plano de Ação

Trata-se de uma ferramenta que se originou na Gestão da Qualidade, mas a sua utilização vem sendo ampliada ano a ano como uma ferramenta importante de gestão de pessoas. Realizar o seu preenchimento com a equipe é de grande valia para o processo de desenvolvimento, pois o objetivo é gerar no colaborador o senso de responsabilidade sobre a atividade a ser desenvolvida, fazendo deste o gestor do seu tempo e do seu desenvolvimento.

Para saber mais sobre o workshop, clique aqui

 


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 

 


 

CONFIRA DEPOIMENTO DE QUEM JÁ PARTICIPA:

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
campinas capacitação curso gestão de rh negócio recursos humanos região workshop
CATEGORIAS
Conexão Empresarial