Home  > Notícias do Varejo  > 5º Gestão de RH tem como tema “Boas práticas de recrutamento e seleção”

5º Gestão de RH tem como tema “Boas práticas de recrutamento e seleção”

Workshop será realizado dia 16 de julho, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista

O 5º Gestão de RH no Varejo já está com inscrições abertas e será realizado dia 18 de julho, das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. O tema do próximo encontro será “Boas Práticas de Recrutamento e Seleção” e os participantes poderão trazer processos de contratação abertos na empresa e ter orientações sobre planejamento e execução. clique aqui para se inscrever

O workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 30,00(veja mais abaixo)

Sobre o workshop

Muito se fala da frase: “As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”. Esta constatação atribuída ao administrador considerado o pai da administração moderna, Peter Drucker, é muitas vezes utilizada para justificar a não permanência do novo colaborador na empresa, porém não avaliamos o processo de Recrutamento e Seleção que é a porta de entrada do candidato na empresa.

Para que um processo seja assertivo, se faz necessário dedicar tempo desde o planejamento à execução das atividades de recrutamento e seleção. Este planejamento vai desde saber desenhar a descrição da vaga e todas as etapas que envolverão o processo. É importante que este procedimento esteja relacionado às características e objetivos da empresa, uma vez que cada uma possui a sua identidade e, consequentemente, sua  cultura organizacional. Entender o meio em que se está inserido é essencial para o processo seletivo.

No próximo Gestão de RH serão compartilhadas boas práticas de Recrutamento e Seleção frente ao desafio de realizar a contratação correta para o cargo e função. Será muito interessante se o participante trouxer um exemplo de oportunidade divulgada pela sua empresa para que possamos, juntos, planejar esta nova contratação.

Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 20 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Clique aqui e veja os temas dos encontros de 2019.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 18/07/2019 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 30,00 para convidados (pago na hora somente em dinheiro) e gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br