Home  > Notícias do Varejo  > 6º Gestão de RH vai abordar metodologia People Analytics

6º Gestão de RH vai abordar metodologia People Analytics

Workshop ocorre dia 13 de agosto, das 8h45 às 11h30. Vagas são limitadas.

O 6º Gestão de RH no Varejo já está com inscrições abertas e terá como tema “People Analytics. O workshop ocorre dia 13 de agosto, das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Clique aqui para garantir sua vaga.

O workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 20,00 (veja mais abaixo)

SOBRE O WORKSHOP

Entender o ambiente de trabalho e como cada colaborador se comporta e se desenvolve é uma função importante da área de Recursos Humanos para transformar comportamento em resultados. Para isso, a metodologia People Analytics vem agregar, pois usa dados com o objetivo de analisar quais são os comportamentos que tornam as pessoas eficientes, felizes, criativas, especialistas, líderes, dentro empresa.

A metodologia ainda reconhece que os colaboradores são os recursos mais valiosos de uma empresa. Por isso, é necessário mensurar comportamentos e desempenhos para entender o que os torna engajados e produtivos. O grande objetivo é ter informações que retratem  como a empresa funciona e para responder as questões como decisão de contratar, desligar, reter e treinar profissionais, equalizar equipes de trabalho, aumentar ou diminuir a demanda para a equipe, entre outras possibilidades.

No workshop será apresentada essa metodologia de trabalho da área de Recursos Humanos e como utilizá-la de forma estratégica para olhar primeiramente para dentro da empresa e para o material humano que a compõe.


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 20 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 


O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Clique aqui e veja os temas dos encontros de 2019.


MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 13/08/2019 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 20,00 para convidados (pago na hora somente em dinheiro) e gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia.

 

[button link=”https://www.sympla.com.br/6-gestao-de-rh-people-analytics__595136″ icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”0725b7″ textcolor=”ffffff”]GARANTA SUA VAGA AQUI[/button]