Home  > Notícias do Varejo  > Baixe material completo apresentado no 4º Gestão de RH

Baixe material completo apresentado no 4º Gestão de RH

Tema do encontro foi: “Absenteísmo: como gerir excesso de ausência”.

O 4º workshop gratuito do Gestão de RH foi realizado na última terça-feira (13) e teve como tema “Absenteísmo: Como gerir o excesso de ausência”. No encontro, a especialista em Recursos Humanos Ariana Gilberto compartilhou com os participantes dados, ferramentas e boas práticas para gerenciar o excesso de faltas de colaboradores.

Participantes durante o workshop. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

“Compreender o impacto dessa ausência frequente é essencial para entender os problemas que ela pode causar à empresa, entre eles, custos e dificuldade de concretização dos objetivos e projetos no negócio. Por isso, a estratégia deve considerar a análise dos motivos que fazem o funcionário se ausentar. A partir disso, é preciso avaliar os pontos a serem desenvolvidos”, afirmou.

Para te ajudar aplicar esse conhecimento na sua empresa, disponibilizamos os materiais completos para serem baixados:

Baixe aqui a apresentação completa

Acesse planilha para cálculo do índice de absenteísmo na empresa

Confira exercício praticado durante o workshop

 

Próximo workshop:

“Avaliação de Desempenho: Por que avaliar?”. Dia 11 de julho, às 8h30.

Confira a programação completa

 

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções.