Curso: Gestão de Custos e Formação de Preço

Dia 14/08/2019 das 8h30 às 17h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejsta. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

É realizado pelo SindiVarejista em parceria com o IBDEC. Possui certificado.

SOBRE O CURSO:

O curso Gestão de Custos e Formação de Preço tem como objetivo ensinar o aluno a controlar e adequar a estrutura de custos e formação do preços de vendas, para subsidiar tomadas de decisões da empresa.

Público-alvo:

– Profissionais da área Financeira, Contábil e Comercial;
– Empresários;
– Interessados no tema.

Cronograma:

– Conceitos: gastos, investimentos, despesas e custos (aplicação de exercício);
– Classificação de custos: diretos; indiretos / fixos; variáveis (aplicação de exercício);
– Custo unitário de produção: custeio variável; custeio por absorção;
– Custo e precificação para prestação de serviço (estudo de caso);
– Custo unitário no comércio (estudo de caso);
–  Formação de preço de venda através do mark-up (estudo de caso);
– Margem de contribuição (estudo de caso);
– Ponto de equilíbrio (estudo de caso);
– Margem de Lucro (estudo de caso).

Professor/facilitador:

Daniel Silva Nunes
Bacharel em Direito pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas ISCA Faculdades de Limeira, é também graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Interativa COC.  Formando em Técnico contábil pelo EEPSG MELLO MORAES mais de 20 anos. Possui pós-graduação em Direito Tributário e em Direito Previdenciário pelo Instituto Luiz Flavio Gomes, e pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual Trabalhista pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Além disso, também é pós-graduado em Ciências Penais pela Instituição Luis Flávio Gomes  LFG. Atuou como docente do Estado no Colégio Técnico ETEC Paula Souza e outras escolas, em cursos de Gestão Empresarial e Direito Tributário, Contabilidade e Sistema Financeiro, além de ministrar aulas em cursos para Concursos Públicos. Atualmente é sócio proprietário de um escritório contábil na cidade de Piracicaba. É professor do IBDEC desde de 2008, nas áreas Contábil e Controladoria, Fiscal, Direito Tributário e Departamento Pessoal.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 14/08/2019 das 8h30 às 17h30

Local: Espaço Conexão Empresarial SindiVarejsta. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 143,20 (associados) e R$ 179,00 (demais interessados)

GARANTA SUA VAGA AQUI

Mais informações: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou pelos telefones (19) 3775-5560 ou (19) 9 9946-6361 (WhatsApp).