Home  > Notícias do Varejo  > Fórum reúne empresários e gestores para debater assédio a mulheres no trabalho

Fórum reúne empresários e gestores para debater assédio a mulheres no trabalho

Encontro teve participação de três palestrantes.

O SindiVarejista realizou na manhã desta quarta-feira (21), o fórum “Como prevenir e conduzir casos de assédio a mulheres no ambiente de trabalho”  e reuniu empresários, gestores e profissionais de Recursos Humanos. O encontro teve a participação da juíza do Trabalho Roselene Aparecida Taveira, da advogada trabalhista Noemi Fernanda Alves Gaya, com experiência no atendimento a empresas varejistas, e Cláudia Regina Gomes, chefe regional do Ministério do Trabalho em Amparo.

Participantes durante fórum nesta quarta-feira. Fotos: Adriano Rosa/SindiVarejista

A juíza apresentou casos comuns de assédios a mulheres que são julgados no tribunal e comentou como a sociedade sofre com comportamentos machistas, enraizados culturalmente.

Já a advogada Noemi contou sua experiência com clientes que recorreram à justiça ao serem vítimas de assédio e orientou os gestores e profissionais de RH como proceder para evitar casos como estes nas empresas.

A representante regional do Ministério do Trabalho e Emprego apresentou aos participantes experiências de assédios conduzidas pelo órgão e também orientou aos presentes os procedimentos que devem ser adotados em casos existentes nas empresas e como os responsáveis devem agir para evita-los.

Nós disponibilizamos as apresentações das três participantes para download. Acesse:

Apresentação juíza Roselene Taveira. Clique aqui para baixar

Apresentação Cláudia Regina Gomes, chefe regional do Ministério do Trabalho em Amparo. Clique aqui para baixar

Apresentação advogada trabalhista Noemi Fernanda Alves Gaya. Clique aqui para baixar

Cartilha MTE

Cartilha MPT

Confira a galeria de fotos completa em nosso página no Facebook 🙂

Fique por dentro das novidades! Cadastre-se no nosso boletim de notícias no formulário ao final da página

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br