Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH vai abordar “Gamificação e Desenvolvimento de Equipes”

Gestão de RH vai abordar “Gamificação e Desenvolvimento de Equipes”

O evento ocorre no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista dia 13/11

No próximo dia 13 de novembro está marcado para acontecer o 8º workshop de Gestão de RH no Varejo, o último do ano. O encontro mensal abordará o tema: “Gamificação e Desenvolvimento de Equipes”.

O evento ocorre no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, em Campinas, das 8h45 às 11h30. O evento é gratuito e aberto a interessados.

As vagas são limitadas. Inscreva-se aqui.

SOBRE O ENCONTRO

O workshop será ministrado pela facilitadora e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto. A especialista afirma que o objetivo do encontro será entender sobre o quanto à implantação de estratégias baseadas na gamificação são significativas para o desenvolvimento e engajamento das equipes.

“A gamificação é a aplicação de técnicas presentes no universo dos jogos no ambiente da vida real e vai além de estabelecer pontos por metas cumpridas.  Ela compreende diferentes abordagens de desafio e motivação dentro de um universo lúdico com o objetivo de aprimorar o conhecimento, engajamento e a produtividade individual e coletiva”.

O foco da gamificação é o envolvimento emocional do indivíduo segundo a especialista. “Todos nós gostamos de jogar.  E ao empregar mecanismos dos jogos, ela favorece a criação de um ambiente propício ao engajamento, pois possibilita ainda sociabilizar, motivar e ensinar colaboradores e clientes de uma empresa”.

Ariana explica que a metodologia auxilia os colaboradores na assimilação do conteúdo e consequentemente na aprendizagem de seu trabalho de uma forma muito mais eficiente. “E, desenvolver os funcionários por meio de colaboração, feedbacks constantes, recompensas e conquista de status, faz com que a gamificação ganhe o poder de motivá-los e fazer com que atinjam os objetivos da empresa”.

“Há o engajamento, sensação de pertencimento, porque ocorre uma aceleração dos ciclos de desempenho – eu demonstro o que já sei e aprendo algo novo; a clareza com que objetivo do jogo é exposto. E por ser uma estratégia tão participativa iremos explorá-la mais no próximo Gestão de RH de uma forma prática, com o objetivo de agregar os elementos dos jogos nas estratégias de desenvolvimento”, finalizou.


O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, na sede do SindiVarejista.


Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

 

 

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br