Home  > Notícias do Varejo  > Inscrições abertas para próximo Gestão de RH no Varejo

Inscrições abertas para próximo Gestão de RH no Varejo

Workshop será realizado dia 10/09; apresentará as experiências aplicadas na empresa Theocom, após participação nos encontros.

O Gestão de RH no Varejo será realizado no próximo dia 10 de setembro, das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista e traz uma proposta diferente para este encontro. Com o tema “Gestão de RH na Prática”, o workshop contará com a presença da profissional de  Recursos Humanos da empresa Theocom Janaína Oligoro. Ela compartilhará suas experiências na implantação de dois processos significativos na empresa a partir da sua vivência e aprendizado nos workshops realizados no SindiVarejista.

O workshop é gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia. Demais interessados pagam R$ 20,00(veja mais abaixo) clique aqui para se inscrever.

Sobre o workshop

Um dos projetos que será apresentado pela Janaina é o “T da Questão” que nasceu após o workshop sobre motivação e engajamento realizado em setembro de 2017. Esta ação de engajamento foi implantada em 2018, inicialmente com o departamento comercial, porém a adesão foi tão grande que atualmente abrange todos os colaboradores. Hoje o programa é reconhecido pelos funcionários como um espaço para interação, descontração e de oportunidade para abordarem assuntos relacionados ao ambiente corporativo.

Outro processo desenvolvido na empresa, a partir do Gestão de RH e implantado pela Theocom, é a Avaliação de Desempenho, aplicada desde a chegada do novo colaborador na empresa até a sua manutenção. O objetivo é promover o desenvolvimento e acompanhamento do potencial do time e alinhamento com a estratégia da empresa.

A proposta de trazer um participantes para compartilhar seus resultados vem ao encontro do objetivo do próprio Gestão de RH no Varejo, um espaço para que os participantes busquem soluções para facilitar a prática diária em gerir pessoas. Até o momento,  foram compartilhadas diferentes experiências nos processos de Recursos Humanos sempre com o intuito de que as práticas sem utilizadas pelas empresas participantes.

Sobre a facilitadora

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 20 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino.

O que é Gestão de RH?

O programa é um grupo de estudos que tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases. Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções. Os encontros são realizados mensalmente, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Clique aqui e veja os temas dos encontros de 2019.

MAIS INFORMAÇÕES:

Dia 10/08/2019 das 8h45 às 11h30

Local: Conexão Empresarial SindiVarejista. Rua General Osório, 883 – 5º andar. Centro, Campinas.

Investimento: R$ 20,00 para convidados (pago na hora somente em dinheiro) e gratuito para empresas associadas com a contribuição em dia.