Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “Cálculos Rescisórios”

SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “Cálculos Rescisórios”

O SindiVarejista em parceria com o IBDEC promove nos dias 15, 16 e 17 de junho o curso on-line e ao vivo: “Cálculos Rescisórios”.

O Curso Cálculos Rescisórios foi desenvolvido  para ensinar os alunos a realizar os cálculos das verbas rescisórias e seus devidos proventos e descontos, pagando ao funcionário desligado o seu valor correto de rescisão, evitando assim possíveis ações na justiça do trabalho.

É importante que os profissionais que atuam no DP, RH ou áreas correlatas, estejam atualizados para poderem realizar rescisões de forma assertiva, sabendo esclarecer todas as dúvidas referente a rescisão.

Vale destacar que as aulas não são aulas gravadas. Na aula ao vivo é como se o professor estivesse em uma sala de aula presencial, com a diferença que o contato ocorre por meio de uma câmera e um computador. Professor e alunos vão resolver exercícios e vivenciar o dia a dia de trabalho do Departamento Pessoal.

Dias de aula: 15, 16 e 17 de junho
Carga horária: 09 horas a serem cumpridas em 03 aulas
Horário de aula: das 19h00 às 22h00

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Meet.

Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

Tipos de rescisão do contrato de trabalho por prazo indeterminado:

– Rescisão por iniciativa do empregador (sem justa causa ou por justa causa)

– Rescisão por iniciativa do empregado (sem justa causa, por justa causa, por comum acordo, por morte do empregado ou por extinção da empresa ou morte do empregador)

Aviso Prévio

Termo de rescisão do contrato de trabalho – TRCT

Cálculos de rescisão do contrato de trabalho por prazo indeterminado (proventos e descontos)

Cálculo da GRRF – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS

Exercícios práticos

Professor – Luis Augusto Carlim

Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor, Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP.

É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

Área de Atuação

O profissional atuará na área operacional do Departamento Pessoal, em empresas de todos os seguimentos e porte.

Certificação

O IBDEC confere certificado ao final do curso a todos os participantes com presença em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do total das aulas.

Valor do Curso: R$ 199,00 – Alunos IBDEC tem 10% de desconto

Boleto bancário a vista: R$ 199,00 – vencimento 2 dias úteis após matrícula (respeitando a regra – pagamento deve estar quitado antes do início do curso).

Cartão de crédito (Pagseguro):

1 parcela de R$ 199,00

2 parcelas de R$ 99,50

3 parcelas de R$ 70,34*

4 parcelas de R$ 53,53*

5 parcelas de R$ 43,44*

6 parcelas de R$ 36,72*

7 parcelas de R$ 31,93*

8 parcelas de R$ 28,34 *

9 parcelas de R$ 25,55*

10 parcelas de R$ 23,32*

11 parcelas de R$ 21,50*

12 parcelas de R$ 19,98*

*juros de 2,99% ao mês

A matrícula do aluno só será efetivada após pagamento. A mera inscrição no curso e não pagamento não garante a vaga. No valor do investimento estão inclusos material didático e certificado de conclusão em PDF.