Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “Práticas de Dep. Fiscal”

SindiVarejista e Ibdec promovem curso on-line de “Práticas de Dep. Fiscal”

O SindiVarejista em parceria com o IBDEC promove nos dias 27 de fevereiro e 6, 13 e 20 de março o curso on-line: “Práticas de Dep. Fiscal”.

O curso de Práticas de Departamento fiscal te ajuda a entender todos os aspectos que envolvem esta área e faz de você um profissional indispensável no mercado para empresas de qualquer segmento. Aprenda de forma simples e prática quais são os principais tributos, os fatos geradores de impostos, entenda como realizar a escrituração de livros fiscais e muito mais. Desvende os mistérios da legislação fiscal e se torne disputado no mercado.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, ele será on-line e ao vivo das 8h30 às 12h30 nesses dias listados acima.

Informações:

Início das aulas: 27 de fevereiro de 2021

Dias de aula: 27/02, 06/03, 13/03 e 20/03

Carga horária: 16 horas a serem cumpridas em 04 aulas

Horário de aula: das 08h30 às 12h30.

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Meet.

Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

Objetivo:

– Conhecer os principais tributos e suas espécies;

–  Aprender a identificar incidências e fatos geradores dos impostos;

–  Reconhecer e entender o processo de recolhimento dos tributos;

–  Aprender a executar corretamente a escrituração dos livros fiscais da empresa;

–  Qualificar-se para atuarem uma área repleta de oportunidades profissionais.

Público-alvo:

– Profissionais atuantes nas áreas: Fiscal, Contabilidade e Faturamento;

– Consultores e Profissionais Liberais.

Certificação:

Ao final do curso será concedido certificado a todos os participantes com presença em pelo menos 75% do total das aulas.

Cronograma:

NOÇÕES DE DIREITO TRIBUTÁRIO / LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

– Legislação Tributária

– Direito Tributário

– Sistema Tributário Nacional

– Hierarquia das normas tributárias

ICMS / IPI

– Inclusões e Exclusões

– Cálculo

– Operações Fiscais

– Operações e Prestações Internas (ICMS)

– Operações e Prestações Interestaduais (ICMS)

– Alíqutas e Diferencial de Alíquotas (ICMS)

– Utilização da TIPI

NOTA FISCAL CONVENCIONAL

– Modelo 1 ou 1-A

– Cupom Fiscal

– Nota Fiscal Eletrônica (NFe)

– Emissão da NFe

– Trânsito da Mercadoria (DANFE)

– Cancelamento, Inutilização, Rejeição e Denegação

– Correção de Irregularidades (Carta de Correção, Destaque a Menor e Destaque a Maior)

LIVROS FISCAIS

– Registro de Entradas

– Registro de Saídas

– Registro de Apuração do ICMS e do IPI

– Registro de Inventário

– Termo de Ocorrência

ESCRITA FISCAL DIGITAL (EFD) – ICMS E IPI

– Como funciona

– Programa Validador e Assinador

– Resumo dos Lançamentos Fiscais

RETENÇÕES TRIBUTÁRIAS

– ISSQN

– IRRF

– PIS/COFINS/CSLL

SIMPLES NACIONAL

– Introdução

– Definição de ME e EPP

– Definição de Receita Bruta

– Abrangência e recolhimento de tributos e contribuições

– Tributos não abrangidos

– Diferencial de Alíquota do ICMS

– Tabela do Simples Nacional

OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS.

Professor – Daniel Silva Nunes

Advogado e Contador, doutorando em ciências jurídicas, pós graduando em Direito Digital e Direito Público. Possui pós-graduação em Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Processual Trabalhista e Ciências Penais. Proprietário do escritório de Contabilidade e Advocacia Silva Nunes na cidade de Piracicaba. É professor do IBDEC desde 2008, nas áreas Contábil e Controladoria, Fiscal, Direito Tributário e Departamento Pessoal.

Investimento: R$ 439,00. Associados ao SindiVarejista tem 10% de desconto e pagam R$ 395,10. Esse valor poderá ser pago no boleto em até 2x de R$ 197,55 – vencimento dois dias úteis após matrícula (respeitando a regra – pagamento da 1ª parcela deve estar quitado antes do início do curso e 2ª parcela deve estar quitada antes do término do curso). Ou ainda dividido em até 2x no cartão sem juros ou, acima de 3x até 12x com juros de 2,99% ao mês.