Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Ibdec promovem novo curso de “LGPD aplicada ao Departamento Pessoal”

O primeiro curso entre SindiVarejista e Ibdec (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa) sobre a Lei Geral de Proteção de Dados teve uma procura tão grande que uma nova edição vai ocorrer no próximo dia 17 de outubro.

O curso on-line “LGPD aplicada ao Departamento Pessoal” será realizado no próximo dia 17 de outubro, que é um sábado, das  9h às 16h, com intervalo de uma hora para almoço.

O curso apresenta a compreensão essencial da proteção de dados pessoais, conforme a legislação em vigor no Brasil, e trata das exigências legais e técnicas para sua proteção adequada, tanto no aspecto responsivo quanto preventivo.

Vale lembrar que LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor em setembro. Isso significa que a partir de agora as empresas terão que deixar muito claro aos seus consumidores de que forma será feita a coleta, o armazenamento e o uso de seus dados pessoais, entre outros detalhes. Salvo algumas exceções, o titular dos dados terá o poder consentir o seu uso ou não e poderá solicitar a exclusão das informações se achar necessário.

Se a lei for desrespeitada, as empresas serão advertidas e multadas — a aplicação de penalidade para as empresas que desobedecerem as novas regras foi adiada para agosto de 2021 pela Lei nº 14.010, criada em junho deste ano. As punições podem chegar até 2% do faturamento de empresas, sob o limite de até R$ 50 milhões. Mas é importante que desde já que as empresas já tenham o domínio da nova legislação!

[button link=”https://bit.ly/3lliXeM” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”0725b7″ textcolor=”ffffff”]GARANTA SUA VAGA AGORA[/button]

Vale lembrar que o curso possui certificado e associados ao SindiVarejista pagam preço promocional (saiba mais abaixo).

Objetivo:

– Adequar-se à Lei Geral de Proteção de Dados
– Evitar passivos decorrentes da Lei Geral de Proteção de Dados
– Formular regras de boas práticas e de governança para não desrespeitar a Lei Geral de Proteção de Dados

Público-alvo:

– Profissionais atuantes da área de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Compliance, Advogados, Gestores de Relações Trabalhistas, Empresários, Contadores e outros profissionais interessados nas melhores práticas com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Cronograma
Introdução
Termos utilizados pela LGPD
Abrangência e aplicabilidade da LGPD
Princípios adotados para o tratamento de dados pessoais
Da necessidade do consentimento para o tratamento de dados pessoais
Do acesso do titular ao tratamento de dados
Do tratamento de dados pessoais sensíveis
Do tratamento dos dados anonimizados
Do tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes
Do término do tratamento de dados
Dos direitos do titular dos dados tratados
Dos agentes de tratamento de dados pessoais
Das responsabilidades dos agentes de tratamento
Da responsabilidade individual pelos danos
Do tratamento irregular de dados
Da segurança, sigilo e boas práticas no tratamento de dados
Das sanções administrativas pelas infrações no tratamento de dados
Da autoridade nacional de proteção de dados (ANPD)
Do conselho nacional de proteção de dados pessoais e da privacidade
Da vigência da lei
Medidas a serem adotadas para a implantação da LGPD
Responsabilidades do RH/DP na implantação da LGPD

Professor – Luis Carlim
Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor,Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP. Atuou como docente no Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza e Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, no segmento do Direito do Trabalho.
É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

MAIS INFORMAÇÕES

Dia 17 das 9h às 16h

Local: ON-LINE – a plataforma será disponibilizada após inscrição

Investimento: R$ 229,00. Associados ao SindiVarejista tem 10% de desconto e pagam R$ 206,10. Esse valor poderá ser pago no boleto – vencimento dois dias úteis após matrícula (respeitando a regra – pagamento deve estar quitado antes do início do curso). Ou ainda dividido em até 2x no cartão sem juros ou, acima de 3x até 12x com juros de 2,99% ao mês.