Home  > Notícias do Varejo  > Alunos do EJA assistem a apresentação do Conexão Social

Alunos do EJA assistem a apresentação do Conexão Social

Cerca de 200 alunos do EJA de Indaiatuba viram a peça “Teatro do Orçamento Familiar”. Apresentação lotou a Escola Ambiental Bosque do Saber

Cerca de 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Indaiatuba assistiram na noite da última terça-feira, dia 08, o “Teatro do Orçamento Familiar” que faz parte do programa Conexão Social Sindivarejista. A apresentação lotou a Escola Ambiental Bosque do Saber, no Jardim do Sol.

A plateia se divertiu e riu durante a apresentação que durou cerca de 30 minutos. Além dos alunos estavam presentes professores, orientadores pedagógicas e a secretaria municipal de Educação, Rita de Cássia Trasferetti.

O objetivo da peça é informar de forma lúdica e didática a importância de se praticar o orçamento familiar e as pequenas ações de consumo sustentável que pode fazer toda a diferença na vida financeira das famílias, principalmente no final do mês.

De acordo com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, é preciso chegar ao alcance de toda a comunidade uma linguagem mais simples de consumo consciente. “As crianças e os jovens são os maiores motivadores das boas práticas da família. Essa foi a forma que nós encontramos de falar sobre orçamento familiar, que na prática é o equilíbrio econômico, para o pequeno varejista, para o consumidor e para toda a família”, explicou Sanae que abriu a apresentação.

No próximo dia 16 a mesma peça será apresentada aos coordenadores do Ensino Fundamental, com o objetivo de multiplicar o tema junto aos professores da rede municipal.

A peça

As práticas do consumo sustentável dramatizadas pelo grupo de teatro Troupe Trotte apresenta parte do programa Conexão Social Sindivarejista, que desde 2006 é realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região.

O programa já chegou a milhares de crianças e adultos em seus oito anos de atuação. De acordo com a coordenadora do projeto, Edna Borges, o projeto foi retomado em Indaiatuba no início de 2014, em parceria com o Sebrae e a Amatra.

Multiplicação na rede de ensino

“Os temas serão levados pelos professores nas suas atividades escolares já desenvolvidas em aula. Isso é muito importante para a multiplicação das boas práticas que o Conexão Social divulga e estimula”, afirma Edna.

Teatro profissional

A Troupe Trotte foi criada em 1994 pelo ator, jornalista, diretor e professor Hugo Vidal, que realiza trabalhos lúdico-didáticos em escolas, empresas e campanhas promocionais. No “Teatro do Orçamento Familiar” os atores Rodrigo Olavrack e Letícia Frutuoso representaram o Professor Gastão e a Professora Poupança, respectivamente.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ;