Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social: Alunos do EJA participam de projeto Experimenta Som no MIS

Conexão Social: Alunos do EJA participam de projeto Experimenta Som no MIS

O trabalho é realizado pelo músico Ricardo Botter Maio, que desenvolveu uma performance em instalação sonora construída a partir de instrumentos feitos de sucata e material reciclável

O SindiVarejista, por meio do Conexão Social, est&aaacute; apoiando a participação dos alunos da escola Pierre Bonhomme no Projeto Experimenta Som, que será realizado pelo MIS (Museu da Imagem e do Som de Campinas) no mês de agosto. A atividade é voltada para estudantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e também aberta ao público, com entrada gratuita. (veja os horários na imagem abaixo)

O trabalho é realizado pelo instrumentista Ricardo Botter Maio, que desenvolveu uma performance em instalação sonora construída a partir de instrumentos feitos de sucata e material reciclável. Dessa forma, numa estrutura circular, o músico trafega entre seções de cordas (paus de corda), marimbas de cerâmica e madeira, tubos de pvc, canos de ferro, garrafas de vidro com água, molas e sopro.

O uso de sucata e materiais recicláveis tem por objetivo e conteúdo demonstrar as imensas possibilidades sonoras desses materiais que, afinados, reproduzem harmonias e melodias com sonoridades diferenciadas e muito parecida com os instrumentos que conhecemos.

Os instrumentos foram criados a partir de 2005 em função de aulas de musicalização para crianças com deficiências diversas em três instituições de Campinas, procurando facilitar a execução com respostas rápidas e harmônicas dos usuários. A partir dessa experiência, eles foram unidos e projetados para soarem numa performance que traz uma música suave, surpreendente e livre.

Por meio do Conexão Social SindiVarejista, três turmas do EJA participarão do Experimenta Som nos dias 14/08 às 19h30; 18/08 às 9h00; e 26/08 às 14h30.

“É uma excelente oportunidade de mostrar novos caminhos a esses alunos e como os materiais que estão ao nosso redor podem ser reutilizados”, afirmou a coordenadora do Conexão Social, Edna Borges.

Leia também:

Conexão Social: grafiteiro faz palestra com professores do EJA em Campinas

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)

Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560

bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br