Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social é apresentado em evento do Senac Campinas

Conexão Social é apresentado em evento do Senac Campinas

Quem esteve presente na 1ª Feira de Empreendedorismo realizada no último sábado (6/11) pelos alunos do Parque Oziel, Jardim Monte Cristo e Gleba B que integram o Programa de Educação para o Trabalho (PET) – Novas Conexões do Senac Campinas, teve a oportunidade de conhecer o projeto Conexão Social apresentado pelo Sindivarejista. O evento, realizado na […]

O evento, realizado na Fundação Douglas Andreani, no Jardim Monte Cristo, reuniu durante toda a manhã um fórum sobre Pequenos Negócios e Desenvolvimento Local e uma feira de Artesanato. Além do Sindivarejista, estiveram presentes artesãos da comunidade local e a Associação das Cooperativas (Acoop).
 PETO Programa de Educação para o Trabalho desenvolvido pelo Senac contribui para a inclusão de jovens socialmente desfavorecidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.

O projeto tem como estratégicas fundamentais a criação de um blog, a construção de um plano de desenvolvimento profissional ou de negócios e o desenvolvimento de um plano de ação na comunidade, visando a conectividade, a formação integral do aluno, a participação em sua comunidade e a inclusão social.