Conexão Social

Festival Cultural

O SindiVarejista de Campinas realiza o 1º Festival Cultural Conexão Social – Pronac 1411123

Por que um SindiVarejista investe na cultura?

“Aprendemos e crescemos em todo o caminho percorrido. Buscamos novos desafios, idealizamos o 1º Festival Cultural Conexão Social. Queremos realizar ações permeadas pela cultura local, valorizando os artistas locais e garantindo a participação da comunidade. Mas para isso, precisamos da conscientização e do envolvimento dos nossos comerciantes e empresários, acreditando e apoiando a cultura através das Leis de Incentivo.”

Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista

 

Gustavo Nénão, Campinas

Gustavo Nénão, Campinas

Nosso Objetivo

Promover atividades artísticas e culturais com foco na participação popular, no diálogo e na transformação da realidade e na identidade local. Trabalhar na valorização e divulgação da arte de rua em suas diferentes formas e modalidades, como o teatro, a dança, o circo, a música, o cinema de animação e o grafite.

 

 

 

 

 

Banda Bate Lata, instrumentos musicais reciclados - Campinas

Banda Bate Lata, instrumentos musicais reciclados – Campinas

A 1ª Edição do “Festival Cultural Conexão Social”, conta com uma programação contínua, rica e inédita de atividades artísticas e culturais, realizada graças à parceria com artistas da região de Campinas-SP, para fomento da cultura local.

 

Troupe Trotte – teatro e circo, Campinas

Troupe Trotte – teatro e circo, Campinas

Construção coletiva
As atividades serão construídas em conjunto com os artistas, unindo a criação artística às temáticas que compõe a realidade nas grandes cidades, como a mobilidade urbana, o consumo sustentável, a preservação geral do nosso patrimônio, a vida nas grandes cidades e a diversidade de cada comunidade.