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5 Dicas para qualquer comércio vender mais na Páscoa

Não só quem vende chocolate pode lucrar mais na Páscoa. Saiba como aproveitar uma das melhores datas para o comércio, independente do segmento em que atua

Quando falamos em Páscoa, a primeira imagem que vem à mente é chocolate. Mas a páscoa tem um sentido muito mais amplo. Um sentido de comunhão, de festa e da disseminação do bem. O coelho, outro símbolo tão importante quanto os ovos de chocolate, tem um significado muito propício ao comércio: fertilidade, ou seja, multiplicação.

Neste post, vamos dar algumas dicas de como abordar a páscoa em diferentes tipos de comércio. Mesmo que seu negócio não venda ovos de chocolate, é possível envolver seu cliente nesta comemoração e atrai-lo para sua loja.

Para elaborar qualquer promoção, vale a pena lembrar alguns tópicos sobre como seu negócio pode se diferenciar dos concorrentes. E sempre, em primeiro lugar, um bom atendimento ao cliente é o item mais importante dessa lista. Um cliente compra, não só pelo produto em si, mas pela experiência que tem ao entrar no seu estabelecimento. Deixar o cliente à vontade, com espaço para se locomover e com atendentes disponíveis e atenciosos, é um bom começo. Mas existem outras formas de dar conforto ao seu cliente: entregas em domicílio, formas variadas de pagamento e um local para estacionamento, também fazem a diferença na hora do cliente escolher sua loja.

Agora é hora de saber como aproveitar uma das melhores datas para o comércio.

Coloque os produtos em destaque
Se seu comércio trabalha com itens diretamente ligados à Páscoa, o primeiro passo a se fazer é colocá-los em destaque. Use e abuse do apelo visual da data espalhando imagens e itens como coelhinhos, ninhos e pintinhos pela loja.

Os itens mais diretamente ligados à páscoa são:

Chocolate: ovos de chocolate, ovos em formato de coelho, cestas de chocolate, ou seja, chocolate em geral;

Cardápio: colombas e bolos, uvas passas e frutas secas, azeite, bacalhau, peixes e carne branca em geral;

Presentes e decoração: cestas, coelhos de pelúcia, guirlandas e cartões temáticos.

Mas se você trabalha com outro tipo de produto, saiba que outra tradição da Páscoa é a troca de presentes. E há uma grande gama de produtos que podem ser um bom presente. Depois de entender o porquê de seu produto poder ser um bom presente, comece a envolver a equipe neste conceito e invista em divulgação e campanha temática pelo facebook ou qualquer outro canal de relacionamento com seu cliente.

Promova uma “caça aos ovinhos”
Uma boa dica de campanha para a páscoa que pode ser utilizada em uma grande gama de negócios é a caça aos ovinhos. Espalhe vale-ovinhos por sua loja e estimule as crianças nessa brincadeira. Cativar os filhos dos clientes é um grande passo para conquistá-los e deixá-los mais propícios a comprar em seu estabelecimento.

Capriche na vitrine
Segundo uma cartilha publicada pelo Sebrae SP, o tempo para captar um cliente pela vitrine é de 30 segundos. Portanto, abuse do apelo visual. E se for fazer a caça aos ovinhos, deixe isso em destaque na vitrine ou na entrada da loja.

Ofereça brindes
Ofereça itens de papelaria como cartões de páscoa ou marcadores de livros para seu cliente entregar junto com o presente. Pode ser até chocolate! Dependendo do ticket médio da sua loja (valor médio gasto pelos clientes), um pequeno chocolate pode sair mais barato do que um desconto. E quem não gosta de ganhar chocolate, não é mesmo?

Decore sua loja
Outra sugestão é baixar imagens de Páscoa disponíveis gratuitamente na internet. Há vários sites de bancos de imagens. A imagem que ilustra este post é de um deles, o Freepik.com. Há uma infinidade de imagens disponíveis com o tema Páscoa, desde cartões a marcadores de livros e cartazes. A maioria é editável , ou seja, com um software de criação gráfica é possível customizar essas imagens e incluir sua mensagem.

Enfim, envolva seu cliente nesse espírito de prosperidade e comunhão que a Páscoa traz e tenha um retorno fértil tanto financeiramente como em fidelização de seus clientes.

Fonte: Portal Nex