Home  > Notícias do Varejo  > 7 de Setembro: autorização para o trabalho no feriado é obrigatória

7 de Setembro: autorização para o trabalho no feriado é obrigatória

Empresas varejistas que pretendem contar com o trabalho dos seus colaboradores no próximo feriado da Dia da Independência (sábado, 7 de setembro) precisam solicitar a Certidão de Adesão ao Feriado, junto ao SindiVarejista.

O procedimento é obrigatório e está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019. Em caso de descumprimento, a empresa está sujeita à fiscalização por parte dos sindicatos profissionais e multa por funcionário.

A solicitação deve ser feita mesmo para os empresários que ainda não decidiram se irão abrir o estabelecimento nesta data. É importante que façam a solicitação antecipadamente.

COMO FAZER A ADESÃO?

As empresas de Campinas, Paulínia, Valinhos, Cosmópolis, Holambra, Monte Mor e Indaiatuba podem realizar a Adesão ao Trabalho em Feriados por e-mail. Clique aqui e veja qual procedimento.

As empresas das demais cidades, Itatiba e Vinhedo, devem entrar em contato com o SindiVarejista

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br