Home  > Notícias do Varejo  > Abras revê previsão de crescimento este ano

Abras revê previsão de crescimento este ano

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) revisou para cima sua projeção de crescimento, de 3,5% para 4%

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) revisou para cima sua projeção de crescimento real para o ano, de 3,5% para 4%. De acordo com Flávio Tayra, gerente do departamento de economia e pesquisa da Abras, o crescimento real de 4,95% do setor no acumulado do ano até agosto superou as expectativas iniciais da entidade. "A nossa perspectiva é que esse patamar fique mais estável e, com a manutenção dos dados macroeconômicos, estabilize em torno de 4%", disse Tayra.

O economista afirmou também que é possível que a previsão seja novamente ajustada para cima nos próximos meses. De acordo com João Sanzovo, vice-presidente da Abras, a aceleração do setor está relacionada com o aumento do emprego e da renda, aliado a um arrefecimento da inflação. "A manutenção do desemprego em níveis baixos é uma variável fundamental para o crescimento do nosso setor".

A cesta Abrasmercado, que mede os preços de 35 produtos de largo consumo teve baixa de 0,16% sobre julho, para R$ 355,85. Em comparação com o mesmo período do ano passado, porém, a alta chega a 10,21%.