Apas adere ao programa do INSS de reabilitação profissional

22 . ago . 2012 Imprimir esse Artigo

O INSS e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) firmaram no final do último semestre um protocolo de intenções para a realização de cursos voltados aos beneficiários e pessoas portadoras de deficiências. O objetivo é capacitá-los para ingressarem no mercado de trabalho do setor supermercadista.

O presidente da APAS, João Galassi, destaca a importância do engajamento da Associação nesse projeto de inclusão. “Há pessoas com um potencial extraordinário ávidas por uma chance de mostrar o que sabem. Nossa responsabilidade é capacitar e qualificar esses candidatos para que ofereçam o melhor atendimento aos consumidores.”

A forma como os cursos de capacitação serão ministrados ainda será definida pela APAS. O serviço de atendimento oferecido pelo INSS reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. A reabilitação profissional é prestada também aos dependentes, de acordo com a disponibilidade das unidades de atendimento da Previdência Social. Depois de concluído o processo de reabilitação profissional, a Previdência Social emite um certificado indicando a atividade para a qual o trabalhador foi capacitado profissionalmente.

Em março desse ano o INSS contava com 9.813 segurados no Programa de Reabilitação Profi ssional no Estado de São Paulo.

CATEGORIAS
SindiVarejista