Home  > Notícias do Varejo  > Apas adere ao programa do INSS de reabilitação profissional

Apas adere ao programa do INSS de reabilitação profissional

Protocolo de intenções prevê cursos de qualifi cação para pessoas especiais por intermédio do serviço de reabilitação profissional do INSS

O INSS e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) firmaram no final do último semestre um protocolo de intenções para a realização de cursos voltados aos beneficiários e pessoas portadoras de deficiências. O objetivo é capacitá-los para ingressarem no mercado de trabalho do setor supermercadista.

O presidente da APAS, João Galassi, destaca a importância do engajamento da Associação nesse projeto de inclusão. “Há pessoas com um potencial extraordinário ávidas por uma chance de mostrar o que sabem. Nossa responsabilidade é capacitar e qualificar esses candidatos para que ofereçam o melhor atendimento aos consumidores.”

A forma como os cursos de capacitação serão ministrados ainda será definida pela APAS. O serviço de atendimento oferecido pelo INSS reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. A reabilitação profissional é prestada também aos dependentes, de acordo com a disponibilidade das unidades de atendimento da Previdência Social. Depois de concluído o processo de reabilitação profissional, a Previdência Social emite um certificado indicando a atividade para a qual o trabalhador foi capacitado profissionalmente.

Em março desse ano o INSS contava com 9.813 segurados no Programa de Reabilitação Profi ssional no Estado de São Paulo.