Home  > Notícias do Varejo  > Benefício SindiVarejista: você conhece nossos convênios em Medicina e Segurança do Trabalho?

Para facilitar o processo, o SindiVarejista coloca à disposição de seus representados varejistas duas empresas líderes do mercado neste assunto; confira!

Varejista,

Entre os benefícios que o SindiVarejista tem exclusivamente para você, ganha destaque dois convênios extremamente importantes.

Se trata de empresas especializadas em Medicina e Segurança do Trabalho.

Exigência essencial de toda empresa com funcionários, a medicina e a prevenção de acidentes, são pontos fundamentais e que toda empresa deve conhecer e respeitar as regras que têm como fundamento a preservação da saúde do trabalhador.

Para facilitar o processo o SindiVarejista coloca à disposição de seus associados a Roperbras e a Occupmédica.

Entenda um pouco

Quando se dá início a uma nova empresa é exigido um exame médico para todos os funcionários. Geralmente são exames rápidos onde são analisadas a frequência cardíaca, as condições físicas e outras especificidades que detectam como está a saúde dos novos funcionários. Depois, periodicamente, são realizados outros exames para se ter uma noção exata de como estão as condições dos trabalhadores, referente à saúde física e psicológica de todos da empresa.

“A organização de uma empresa em torno da saúde do empregado é uma obrigação do empregador, mas é também uma maneira de fortalecer o negócio, porque os funcionários trabalham com mais segurança e afinco, melhorando as relações humanas e aumentando a produtividade”, afirmou a presidente do SindiVarejista Sanae Murayama Saito.

Entre os exames que devem ser feitos estão o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), – Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), Exames Ocupacionais, Ergonomia, Exames Complementares, Ambulatório, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Quanto a Segurança do Trabalho é importante ressaltar o conjunto de atividades de reconhecimento, avaliação e controle dos riscos, ou seja, de prevenção dos acidentes de trabalho. “Aqueles que produzem cortes, fraturas, amputações, lacerações entre outros”.

Entre os assuntos se destacam: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT), Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares (PPRPS),  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Treinamentos (CIPA) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Mais informações entre em contato com o departamento de Relacionamento do SindiVarejista pelo e-mail: glauceane.rodrigues@sindivarejistacampinas.org.br

Empresas conveniadas:

Roperbras e Occupmédica

ROPERBRAS
Segurança e Medicina do Trabalho.
Atendimento em Campinas, Hortolândia e Indaiatuba.

OCCUPMÉDICA
Segurança e Medicina do Trabalho.
Atendimento em Campinas.

Se sua empresa está localizada nas cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Itatiba, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo entre em contato e conheça outras empresas parceiras.

-> Para saber mais clique aqui